VEJA!

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

OPORTUNIDADES

INFORMAÇÕES DO PROJETO:

BRASIL, RIO DE JANEIRO - 2016
CURSO DE ARTE RECICLAGEM -
EMAIL: calves1972@yahoo.com.br
***Vencedor da segunda edição do Projeto Sustentabilidade 2012 EDUCAÇÃO*** POR CARLOS A. BARBOSA***
Professor Artesão e Escritor
O PROJETO SOCIAL TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O OBJETIVO DO APP e INFORMAR, PESQUISAR, CONSCIENTIZAR A SOCIEDADE A MELHORAR O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS AO USO DE SACOLAS ECOLÓGICAS E A RECICLAGEM DO LIXO SUSTENTÁVEL, VOLTADOS PARA ESCOLAS E COMUNIDADES RJ; * TEMOS CURSO DE RECICLAGEM EM PAPEL – 100 Pratico%. TÉCNICAS EM PAPEL E PET, PLÁSTICO, METAIS, AULAS PARTICULARES, ESCOLAS, ETC Maquetes.
****PARCERIAS E PATROCINADOR PARA ESCOLA DE ARTE: CONTADO email: calves1972@yahoo.com.br.
ESTÁ EM FASE TESTE!
PARTICIPE E USE O APP NÃO JOGUE O LIXO NAS RUAS!
http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/nao_jogue_lixo_nas_ruas

PROJETO MODELO ARTE ECOLÓGICA PRÊMIOS RECONHECIDOS:

http://www.istoe.com.br/reportagens/270477_TRANSFORMADORES

http://blog.clubedeautores.com.br/2013/02/autor-do-clube-vence-premio-da-revista-istoe.html

PARCERIAS:

http://lixozero.org/v2/



segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

MANUAL DE ETIQUETAS SUSTENTÁVEL 3.0



Ferramentas da internet e aplicativos para celular – entre eles, o do Manual de Etiqueta - são aliados da sustentabilidade. Coloque-a em prática com esta seleção já que todos funcionam no Brasil


S I T E S 

Esta é uma comunidade on-line de troca de objetos entre usuários, que reúne grupos em mais de 5 mil cidades, inclusive brasileiras. Leia também: Solidariedade verde e De porta a porta.  

Esta ferramenta estimula a carona entre funcionários de empresas na cidade de São Paulo. O sistema é organizado por diversas ferramentas online e cadastro que garantem segurança e controle. Que tal replicar a ideia em sua cidade? (Leia a reportagem Site Caronetas incentiva a redução de veículos na rua.   

Ajude os cientistas a documentar a biodiversidade. Por meio de aplicativos para celular é possível colocar fotos de plantas e animais no site do Projeto Noah. Lançado em fevereiro de 2010 por Yasser Ansari, Martin Ceperley, Peter Horvath e Bruno Kruse, trata-se de um aplicativo para celulares que funciona como uma espécie de jogo da biodiversidade. É só baixar o programa e seguir as instruções, como explicou o jornalista Thiago Carrapatoso, em seu blog Paisagem Fabricada (no site do Planeta Sustentável): "Você deve fotografar animais ou plantas que encontra pelo caminho, inserir um breve descritivo, algumas palavras-chave e habilitar o GPS para que o sistema saiba em qual ponto do mundo você está. Pronto! O seu registro subirá para o sistema". O Project Noah tem o suporte da National Geographic (Sociedade). 

Traça rotas para chegar a um destino de carro, de ônibus, a pé ou de metrô, além de estimar o tempo que você gasta no trajeto. 

A P L I C A T I V O S P A R A C E L U L A R 

MANUAL DE ETIQUETA SUSTENTÁVEL 
O aplicativo lançado pelo Planeta Sustentável, este mês, traz 50 dicas superbacanas selecionadas das cartilhas impressas do Manual de Etiqueta Sustentável. Com ele, você consulta e registra, de forma lúdica, seu grau de comprometimento com a sustentabilidade no dia a dia. Na App Store.  

FONTE:

Um comentário:

Rodrigo disse...

Olá passei conhecer seu blog ele é muito maneiro super organizado com ótimo conteúdo gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho voltarei mais vezes no seu encantador blog que DEUS ilumine seus caminhos e de seus famíliares
Desejo muito sucesso