VEJA!

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

OPORTUNIDADES

INFORMAÇÕES DO PROJETO:

BRASIL, RIO DE JANEIRO - 2016
CURSO DE ARTE RECICLAGEM -
EMAIL: calves1972@yahoo.com.br
***Vencedor da segunda edição do Projeto Sustentabilidade 2012 EDUCAÇÃO*** POR CARLOS A. BARBOSA***
Professor Artesão e Escritor
O PROJETO SOCIAL TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O OBJETIVO DO APP e INFORMAR, PESQUISAR, CONSCIENTIZAR A SOCIEDADE A MELHORAR O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS AO USO DE SACOLAS ECOLÓGICAS E A RECICLAGEM DO LIXO SUSTENTÁVEL, VOLTADOS PARA ESCOLAS E COMUNIDADES RJ; * TEMOS CURSO DE RECICLAGEM EM PAPEL – 100 Pratico%. TÉCNICAS EM PAPEL E PET, PLÁSTICO, METAIS, AULAS PARTICULARES, ESCOLAS, ETC Maquetes.
****PARCERIAS E PATROCINADOR PARA ESCOLA DE ARTE: CONTADO email: calves1972@yahoo.com.br.
ESTÁ EM FASE TESTE!
PARTICIPE E USE O APP NÃO JOGUE O LIXO NAS RUAS!
http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/nao_jogue_lixo_nas_ruas

PROJETO MODELO ARTE ECOLÓGICA PRÊMIOS RECONHECIDOS:

http://www.istoe.com.br/reportagens/270477_TRANSFORMADORES

http://blog.clubedeautores.com.br/2013/02/autor-do-clube-vence-premio-da-revista-istoe.html

PARCERIAS:

http://lixozero.org/v2/



quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ARTE COM SACOS DE LIXO



Imagens de Gustavo Sanabria, Cortesia de luzinterruptus.
Quando se tenta ensinar as pessoas a reciclar de forma adequada, às vezes é difícil manter o interesse. A maioria das cidades recorre a gráficos coloridos, distribui instruções aos moradores e só. Mas o grupo artístico luzinterruptus decidiu fazer algo especial para explicar aos moradores de Varsóvia que cor de se destina a quê na reciclagem. Então, pegaram mil sacos verdes, amarelos e azuis e os inflaram, criando uma notável instalação artística sobre um assunto um tanto enfadonhho.
Durante três dias, os sacos ficaram flutuando no ar ou presos ao chão, amarrados a bicicletas e enfiados dentro de carros. Na visão do luzinterruptus, a instalação que chamaram de Recycling Sunday (Domingo Reciclável), foi um sucesso:
“Muitas pessoas vieram visitar a instalação e a interação foi surpreendente. As crianças brincaram com os sacos como se fossem os balões mais atraentes do mundo, e os adultos os levaram embora com se fossem presente preciosos. No fim da noite, os sacos flutuantes deixaram a praça para invadir a cidade com sua estranha presença. Assim, a instalação terminou reciclando a si mesma de forma espontânea”.
Confira abaixo um vídeo sobre o trabalho:

Recycling Sunday (Domingo Reciclável), de Gustavo Sanabria, no Vimeo.
Tomara que os moradores de Warsaw captem a mensagem. E se tudo der certo, eles também devem reciclar os sacos usados na instalação. Seria péssimo ver os mil sacos plásticos entupindo os bueiros da cidade depois de inspirar um comportamento tão verde.
FONTE:

Nenhum comentário: