VEJA!

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

OPORTUNIDADES

INFORMAÇÕES DO PROJETO:

BRASIL, RIO DE JANEIRO - 2016
CURSO DE ARTE RECICLAGEM -
EMAIL: calves1972@yahoo.com.br
***Vencedor da segunda edição do Projeto Sustentabilidade 2012 EDUCAÇÃO*** POR CARLOS A. BARBOSA***
Professor Artesão e Escritor
O PROJETO SOCIAL TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O OBJETIVO DO APP e INFORMAR, PESQUISAR, CONSCIENTIZAR A SOCIEDADE A MELHORAR O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS AO USO DE SACOLAS ECOLÓGICAS E A RECICLAGEM DO LIXO SUSTENTÁVEL, VOLTADOS PARA ESCOLAS E COMUNIDADES RJ; * TEMOS CURSO DE RECICLAGEM EM PAPEL – 100 Pratico%. TÉCNICAS EM PAPEL E PET, PLÁSTICO, METAIS, AULAS PARTICULARES, ESCOLAS, ETC Maquetes.
****PARCERIAS E PATROCINADOR PARA ESCOLA DE ARTE: CONTADO email: calves1972@yahoo.com.br.
ESTÁ EM FASE TESTE!
PARTICIPE E USE O APP NÃO JOGUE O LIXO NAS RUAS!
http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/nao_jogue_lixo_nas_ruas

PROJETO MODELO ARTE ECOLÓGICA PRÊMIOS RECONHECIDOS:

http://www.istoe.com.br/reportagens/270477_TRANSFORMADORES

http://blog.clubedeautores.com.br/2013/02/autor-do-clube-vence-premio-da-revista-istoe.html

PARCERIAS:

http://lixozero.org/v2/



domingo, 4 de março de 2012

GERADORES DE ENERGIA


Geradores de Energia Diesel – Vantagens e Desvantagens

Geradores de Energia Diesel O gerador diesel produz electricidade utilizando um alternador e um motor diesel. O motor usa combustível diesel para operar.
A potência do motor é transformada pelo alternador em corrente elétrica.
Esta corrente é então distribuída pelos edifícios que estão conectados a uma rede. Estes podem incluir casas, edifícios comerciais e em construção.
Como o acesso à energia é critico para casas e empresas, este tipo de geradores é frequentemente utilizado para proporcionar uma fonte fiável de energia.
Em que circunstâncias o gerador diesel é utilizado e quais as vantagens e desvantagens da sua utilização:

Quando é usado o gerador diesel?

O este tipo de geradores é usado quando em locais de trabalho, casas, edifícios ou nas obras de construção civil não existe acesso à energia. Por exemplo, as obras de construção civil estão por vezes localizadas em áreas onde o acesso a uma rede elétrica é impossível por isso utiliza-se um gerador diesel. De forma similar, os navios de transporte precisam de uma fonte fiável de energia para a sua navegação e para os sistemas de propulsão. Um gerador diesel pode e deve ser utilizado para produzir a energia necessária sempre que seja necessário.

Vantagens da utilização de um gerador diesel.

Este tipo de geradores são projetados e concebidos para uso contínuo. Os componentes deste tipo de geradores têm menos movimento do que outros tipos de geradores. Como resultado, eles exigem menos manutenção e reparação. Em segundo lugar, um gerador diesel pode produzir um fluxo contínuo de energia, sem picos de tensão. Note-se que os picos de tensão na corrente elétrica podem causar danos irreversiveis em alguns dispositivos electrónicos. Um gerador ajuda a regular esse tipo de flutuações. Por último, um gerador diesel é fácil de manter, porque não necessita de peças, tais como um sistema de ignição. Então, desde que faça uma manutenção corrente do gerador, como por exemplo mudar o óleo periodicamente, o gerador diesel deve funciona sem problemas.

Vantagens e desvantagens essenciais dos geradores a gasóleo

Se pensa comprar um gerador a gasóleo para responder às suas necessidades energéticas, deverá conhecer também as vantagens e desvantagens dos geradores a gasóleo. Além de os geradores a gasóleo serem os aparelhos de geração de energia eléctrica mais económicos, também lhe permitem reduzir custos de combustível em comparação com os geradores a gasolina, propano ou gás natural. As vantagens e desvantagens de qualquer aparelho electromecânico depende do seu uso e da manutenção geral, sendo que os geradores a gasóleo também necessitam de alguma manutenção de rotina para manter o seu desempenho imaculado.

Vantagens dos geradores a gasóleo

  • O gasóleo é mais barato do que outros fluidos hidro carbónicos, sendo que a utilização de gasóleo em geradores pode fazê-lo poupar cerca de 28-30% em custos. Para além do custo, o consumo do gasóleo não é tão elevado pois permite gerar mais energia com a mesma quantidade dos outros combustíveis.
  • Os geradores a gasóleo são supostamente unidades eficazes de fornecimento de energia, por isso poderá encontrar geradores a gasóleo para quase todas as necessidades, começando por 15kW até 2000kW.
  • O custo de manutenção dos geradores a gasóleo é relativamente mais barato do que o dos geradores a gasolina pois não possui velas de ignição nem carbonador, apesar de ter velas de incandescência, que têm um ciclo de vida mais comprido que as de ignição. Em termos de lubrificação poderá também poupar alguns trocos com os lubrificantes para motores a gasóleo, em comparação com os lubrificantes para motores a gasolina.
  • O motor a gasóleo dura também mais tempo do que os motores a gasolina e outros combustíveis, isto se tiver manutenções regulares para que possam funcionar sem problemas durante vários anos.
  • O consumo geral do motor a gasóleo é menor do que o dos outros tipos de motores, e apesar da sua maior eficiência os geradores a gasóleo também possuem uma característica que lhes permite funcionar durante um número máximo de horas, uma vez que arrefecem rapidamente devido ao tipo de motor arrefecido por água e ar.
  • A disponibilidade do gasóleo também já não é um problema, pois é possível encontra-lo em quase todas as bombas de gasolina.
  • Os geradores a gasóleo também estão disponíveis em quase todos os tipos estruturais, depende apenas dos requisitos de energia que procura e poderá facilmente obter um gerador portátil a gasóleo, um gerador doméstico a gasóleo, sendo que os geradores de stand-by e de recurso são os modelos mais proeminentemente disponíveis.

Desvantagens do gerador a gasóleo

  • A desvantagem mais influente dos geradores a gasóleo é o facto de produzir um ruído insustentável na maioria dos casos.
  • Estes geradores levam mais algum tempo a activar a ignição do que os outros geradores eléctricos, sendo que também colocam alguns obstáculos a iniciar em condições atmosféricas de muito frio.
  • Os geradores equipados com motor a gasóleo são bastante utilizados em aplicações industriais pois emitem uma quantidade de gases nocivos durante a exaustão, o que é considerado uma vulnerabilidade em termos da política de controlo de emissões em certos países. O gasóleo também produz mais fumo do que qualquer outro agente combustível de reacção.
  • Em geral, o processo de instalação leva algum tempo e tem custos mais elevados do que para outros geradores. Estes custos podem ser calculados como custos de iniciação (instalação) e correspondem a mais de um quarto do custo real da unidade.
  • Em caso de ausência de rotina de manutenção o serviço pós-venda dos geradores a gasóleo pode ser bastante mais elevado, pois estes geradores contêm normalmente componentes grandes e pesadas cujos custos também são mais elevados.

Nenhum comentário: