VEJA!

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

OPORTUNIDADES

INFORMAÇÕES DO PROJETO:

BRASIL, RIO DE JANEIRO - 2016
CURSO DE ARTE RECICLAGEM -
EMAIL: calves1972@yahoo.com.br
***Vencedor da segunda edição do Projeto Sustentabilidade 2012 EDUCAÇÃO*** POR CARLOS A. BARBOSA***
Professor Artesão e Escritor
O PROJETO SOCIAL TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O OBJETIVO DO APP e INFORMAR, PESQUISAR, CONSCIENTIZAR A SOCIEDADE A MELHORAR O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS AO USO DE SACOLAS ECOLÓGICAS E A RECICLAGEM DO LIXO SUSTENTÁVEL, VOLTADOS PARA ESCOLAS E COMUNIDADES RJ; * TEMOS CURSO DE RECICLAGEM EM PAPEL – 100 Pratico%. TÉCNICAS EM PAPEL E PET, PLÁSTICO, METAIS, AULAS PARTICULARES, ESCOLAS, ETC Maquetes.
****PARCERIAS E PATROCINADOR PARA ESCOLA DE ARTE: CONTADO email: calves1972@yahoo.com.br.
ESTÁ EM FASE TESTE!
PARTICIPE E USE O APP NÃO JOGUE O LIXO NAS RUAS!
http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/nao_jogue_lixo_nas_ruas

PROJETO MODELO ARTE ECOLÓGICA PRÊMIOS RECONHECIDOS:

http://www.istoe.com.br/reportagens/270477_TRANSFORMADORES

http://blog.clubedeautores.com.br/2013/02/autor-do-clube-vence-premio-da-revista-istoe.html

PARCERIAS:

http://lixozero.org/v2/



terça-feira, 26 de junho de 2012

Idiomas em risco


Sobre este projeto http://www.endangeredlanguages.com/


O projeto "Idiomas em risco" é um recurso on-line para registrar, acessar e compartilhar amostras e pesquisar sobre idiomas em risco. Ele também é uma forma de compartilhar conselhos e práticas recomendadas com pessoas que trabalham na documentação ou no fortalecimento de idiomas ameaçados.

Especialistas estimam que apenas 50% dos idiomas falados hoje estarão em uso até 2100.

Sobre o projeto "Idiomas em risco"

Atualmente, a humanidade está vivendo uma extinção em massa: os idiomas estão desaparecendo a um ritmo sem precedentes. E quando isso acontece, uma visão única do mundo está perdida para sempre. Com cada idioma que desaparece, perde-se também um enorme legado cultural: o entendimento de como os seres humanos se relacionam com o mundo ao nosso redor; conhecimento científico, médico e botânico. E o mais importante: perdemos a expressão do humor, do amor e da vida de uma comunidade. Resumindo, perdemos o testemunho de séculos de vida.
Idiomas são entidades que estão vivas e em fluxo constante, e sua extinção não é um fato novo. No entanto, o ritmo no qual os idiomas estão desaparecendo hoje não tem precedentes e é alarmante. Por volta da metade dos 7.000 idiomas do mundo está ameaçada de extinção nos próximos 100 anos. Hoje em dia, porém, temos ferramentas e tecnologia na ponta dos dedos, e isso pode mudar tudo.
Com o Endangered Languages Project (projeto Idiomas em Risco), o Google colocou toda a sua tecnologia a serviço de organizações e indivíduos que trabalham para enfrentar a extinção de idiomas por meio da documentação, preservando e ensinando o idioma. Por meio deste web site, os usuários poderão não só acessar informações atualizadas e abrangentes sobre idiomas em risco, como também amostras do idioma que são fornecidas por parceiros ou exercer o papel ativo de colocar seus idiomas na rede, enviando informações e amostras de texto, áudio e vídeo. Além disso, os usuários poderão compartilhar boas práticas e estudos de caso em uma área especialmente feita para compartilhar conhecimento e se tornarem membros de um dos Grupos do Google.
O Google supervisionou o desenvolvimento e o lançamento deste projeto, mas a meta para o longo prazo é que ele seja gerenciado por especialistas verdadeiros no campo da preservação de idiomas. Assim, a supervisão do projeto em breve transicionará para o First Peoples' Cultural Council (Conselho cultural dos Primeiros povos) e o The Institute for Language Information and Technology - The Linguist List (Instituto para Informação e Tecnologia da Linguagem - Lista do Linguista) na Eastern Michigan University (Universidade do Nordeste de Michigan), em coordenação com o Comitê consultivo.
Se você gostaria de enviar comentários sobre o web site do projeto Idiomas em risco, por favor preencha este formulário.
O design e desenvolvimento deste web site foram feitos com a ajuda daVizzuality.

Nenhum comentário: