VEJA!

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

OPORTUNIDADES

INFORMAÇÕES DO PROJETO:

BRASIL, RIO DE JANEIRO - 2016
CURSO DE ARTE RECICLAGEM -
EMAIL: calves1972@yahoo.com.br
***Vencedor da segunda edição do Projeto Sustentabilidade 2012 EDUCAÇÃO*** POR CARLOS A. BARBOSA***
Professor Artesão e Escritor
O PROJETO SOCIAL TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O OBJETIVO DO APP e INFORMAR, PESQUISAR, CONSCIENTIZAR A SOCIEDADE A MELHORAR O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS AO USO DE SACOLAS ECOLÓGICAS E A RECICLAGEM DO LIXO SUSTENTÁVEL, VOLTADOS PARA ESCOLAS E COMUNIDADES RJ; * TEMOS CURSO DE RECICLAGEM EM PAPEL – 100 Pratico%. TÉCNICAS EM PAPEL E PET, PLÁSTICO, METAIS, AULAS PARTICULARES, ESCOLAS, ETC Maquetes.
****PARCERIAS E PATROCINADOR PARA ESCOLA DE ARTE: CONTADO email: calves1972@yahoo.com.br.
ESTÁ EM FASE TESTE!
PARTICIPE E USE O APP NÃO JOGUE O LIXO NAS RUAS!
http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/nao_jogue_lixo_nas_ruas

PROJETO MODELO ARTE ECOLÓGICA PRÊMIOS RECONHECIDOS:

http://www.istoe.com.br/reportagens/270477_TRANSFORMADORES

http://blog.clubedeautores.com.br/2013/02/autor-do-clube-vence-premio-da-revista-istoe.html

PARCERIAS:

http://lixozero.org/v2/



domingo, 16 de outubro de 2011

POPULAÇÃO MUNDIAL


PNUMA se une à Campanha “7 Bilhões de Ações” para mostrar as oportunidades e desafios desse marco populacional
 

A população mundial chegará ao marco de sete bilhões em 31 de Outubro de 2011, colocando em foco os desafios de assegurar o desenvolvimento sustentável e uma quantidade significativa dos recursos do planeta para a crescente população global. O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) acaba de se unir à campanha 7 Bilhões de Ações com o objetivo de incentivar indivíduos, governos, empresas e organizações a tomarem atitudes positivas rumo a um mundo mais sustentável para 7 bilhões de habitantes.

Coordenada pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), a campanha 7 Bilhões de Ações visa a capitalizar esse marco populacional por meio da promoção de cooperações globais nas áreas de saúde, sustentabilidade ambiental, pobreza e desigualdade, urbanização e outras questões críticas. Por meio de um website interativo, mídias sociais e projetos com celulares, a 7 Bilhões de Ações incentiva pessoas e organizações do mundo todo a enviarem ideias e comprometerem-se com ações que objetivam criar uma sociedade global mais justa e sustentável.

O Subsecretário Geral da ONU e Diretor Executivo do PNUMA, Achim Steiner, declarou que “seja por causa do impacto das mudanças climáticas na segurança alimentar, ou da crescente demanda por energia de uma população global maior e mais urbanizada, enfrentar os desafios ambientais do século XXI é vital para alcançar um desenvolvimento econômico sustentável  para sete bilhões de pessoas”.

 “Investimento em soluções de Economia Verde — como energia renovável, tecnologia verde ou ecoturismo, por exemplo — pode impulsionar a geração de empregos, melhorar meios de subsistência e tornar mais sustentável a utilização dos recursos do planeta. Para o PNUMA, é um enorme prazer participar da campanha 7 Bilhões de Ações, que destaca a necessidade de ações coordenadas por todas as classes sociais ao passo que nos aproximamos da Rio+20, onde governos se encontrarão para renovar seus compromissos em alçancar exatamente esses tipos de desafios,” adicionou o Sr. Steiner.

Por meio de uma ferramenta online, ou ainda por mensagem de texto do celular, os participantes da campanha 7Bilhões de Ações podem enviar uma foto e descrição de sua rotina e enfatizar quais questões de desenvolvimento são mais importantes para eles. Os compromissos feitos pos participantes do mundo todo serão expostos em um mosaico visual no site da 7 Bilhões de Ações.

Outros projetos da campanha incluem um aplicativo para smartphone (7 bilhões e eu), um concurso de filmes e exposições fotográficas. A Campanha criou, ainda, uma música intitulada United, que pode ser reinterpretada por participantes de todo o planeta e enviada ao site da campanha.

À medida que nos aproximamos do Dia das 7 Bilhões, em 31 de Outubro, e da Conferência Rio+20, em Junho de 2012, o PNUMA fará sua contribuição à campanha disseminando pesquisas, relatórios e notícias sobre o papel crítico do meio ambiente em um mundo de 7 bilhões de pessoas.

A campanha 7 Bilhões de Ações visa a gerar a conscientização global em torno de sete questões-chave: pobreza e desigualdade; empoderamento de meninas e mulheres; direito à saúde reprodutiva; juventude; população idosa; meio ambiente e urbanização.

Para saber mais sobre a 7 Bilhões de Ações ou para criar um perfil pessoal ou organizacional, visite  www.7billionactions.org

Nenhum comentário: