VEJA!

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

OPORTUNIDADES

INFORMAÇÕES DO PROJETO:

BRASIL, RIO DE JANEIRO - 2016
CURSO DE ARTE RECICLAGEM -
EMAIL: calves1972@yahoo.com.br
***Vencedor da segunda edição do Projeto Sustentabilidade 2012 EDUCAÇÃO*** POR CARLOS A. BARBOSA***
Professor Artesão e Escritor
O PROJETO SOCIAL TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O OBJETIVO DO APP e INFORMAR, PESQUISAR, CONSCIENTIZAR A SOCIEDADE A MELHORAR O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS AO USO DE SACOLAS ECOLÓGICAS E A RECICLAGEM DO LIXO SUSTENTÁVEL, VOLTADOS PARA ESCOLAS E COMUNIDADES RJ; * TEMOS CURSO DE RECICLAGEM EM PAPEL – 100 Pratico%. TÉCNICAS EM PAPEL E PET, PLÁSTICO, METAIS, AULAS PARTICULARES, ESCOLAS, ETC Maquetes.
****PARCERIAS E PATROCINADOR PARA ESCOLA DE ARTE: CONTADO email: calves1972@yahoo.com.br.
ESTÁ EM FASE TESTE!
PARTICIPE E USE O APP NÃO JOGUE O LIXO NAS RUAS!
http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/nao_jogue_lixo_nas_ruas

PROJETO MODELO ARTE ECOLÓGICA PRÊMIOS RECONHECIDOS:

http://www.istoe.com.br/reportagens/270477_TRANSFORMADORES

http://blog.clubedeautores.com.br/2013/02/autor-do-clube-vence-premio-da-revista-istoe.html

PARCERIAS:

http://lixozero.org/v2/



segunda-feira, 17 de outubro de 2011

ANTIGO EGITO


Novas fotos adicionadas sobre a descoberta. Dezessete pirâmides perdidas estão entre os prédios identificados em um exame do novo satélite feito na área do Egito. 1.000 tumbas e 3.000 assentamentos também foram revelados pelo olhar das imagens em infra-vermelho que mostram as construções subterrâneas.

As escavações iniciais já confirmaram alguns dos resultados, incluindo a suspeita de duas pirâmides. “Escavar uma pirâmide é o sonho de qualquer arqueólogo” diz a Dra. Sarah Parcak. Ela foi a pioneira no trabalho de arqueologia do espaço de um laboratório patrocinado pela NASA, em Birmingham, Alabama e diz que ficou surpresa com o quanto ela e sua equipe descobriram.



[1] Arqueóloga Dra. Sarah Parcak mostrando os locais das descobertas


“Foi intensa esta pesquisa há mais de um ano. Eu podia ver os dados que estavam emergindo, mas para mim o momento “A-Ha”, foi quando eu voltei atrás e olhei para tudo o que tinha encontrado e eu não podia acreditar que poderíamos encontrar tantos sítios em todo o Egito.”



Uma imagem do satélite infravermelho mostra uma pirâmide enterrada.


A equipe analisou imagens de satélites em órbita a 700 km acima da Terra, equipados com câmeras tão poderosas que podem mostrar o ponto fixo dos objetos com menos de 1m de diâmetro na superfície da Terra. A Imagem em Infra-vermelho foi usada para destacar os diferentes materiais abaixo da superfície.
Os antigos egípcios construíram suas casas e estruturas de tijolos de barro, que é muito mais denso do que o solo que o rodeia, por isso as formas de casas, templos e túmulos podem ser vistos. “Ele só nos mostra como é fácil subestimar o tamanho e a escala dos assentamentos humanos do passado”, diz a Dra. Parcak.



[2] O satélite avistou duas pirâmides anteriormente desconhecido na área perto da pirâmide de Sakkara (foto), 25 quilômetros ao sul do Cairo. (AFP: DESOUKI Khaled)

E ela acredita que há mais antiguidades a serem descobertas: “Estes são apenas os sítios [perto] da superfície. Existem milhares de sítios adicionais que o Nilo tem coberto com lama. Este é apenas o começo desse tipo de trabalho.”







Links Relacionados, Confira..



AdministradorLucas Ferreira – Natural de Criciúma – SC, Pós-Graduando em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelo Antigo Egito e com planos de em breve estar definitivamente morando/trabalhando no Egito.

Contato - Facebook - Orkut


Últimas Novidades - Antigo Egito:
Um extenso catálogo on-line de artefatos descobertos por Flinders Petrie, em uma importante cidade comercial no Egito será lançado em breve pelo Museu Britânico. Quando o egiptólogo britânico Flinders Petrie chegou ao Egito em 1883, ele explorou vários sítios arqueológicos e revelou um pouco da história antiga do país. Segundo a lei egípcia, naquele momento, escavação arqueológica patrocinadas tinham plenos direitos à metade das descobertas, enquanto o Egito ficava com a outra metade.
FONTE:
http://antigoegito.org/

Nenhum comentário: