VEJA!

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

OPORTUNIDADES

INFORMAÇÕES DO PROJETO:

BRASIL, RIO DE JANEIRO - 2016
CURSO DE ARTE RECICLAGEM -
EMAIL: calves1972@yahoo.com.br
***Vencedor da segunda edição do Projeto Sustentabilidade 2012 EDUCAÇÃO*** POR CARLOS A. BARBOSA***
Professor Artesão e Escritor
O PROJETO SOCIAL TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O OBJETIVO DO APP e INFORMAR, PESQUISAR, CONSCIENTIZAR A SOCIEDADE A MELHORAR O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS AO USO DE SACOLAS ECOLÓGICAS E A RECICLAGEM DO LIXO SUSTENTÁVEL, VOLTADOS PARA ESCOLAS E COMUNIDADES RJ; * TEMOS CURSO DE RECICLAGEM EM PAPEL – 100 Pratico%. TÉCNICAS EM PAPEL E PET, PLÁSTICO, METAIS, AULAS PARTICULARES, ESCOLAS, ETC Maquetes.
****PARCERIAS E PATROCINADOR PARA ESCOLA DE ARTE: CONTADO email: calves1972@yahoo.com.br.
ESTÁ EM FASE TESTE!
PARTICIPE E USE O APP NÃO JOGUE O LIXO NAS RUAS!
http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/nao_jogue_lixo_nas_ruas

PROJETO MODELO ARTE ECOLÓGICA PRÊMIOS RECONHECIDOS:

http://www.istoe.com.br/reportagens/270477_TRANSFORMADORES

http://blog.clubedeautores.com.br/2013/02/autor-do-clube-vence-premio-da-revista-istoe.html

PARCERIAS:

http://lixozero.org/v2/



sábado, 1 de maio de 2010

Consciencia ecológica

http://arteempapelreciclado.blogspot.com/

DIANTE DESSE TEMA IMPORTANTE PARA NOSSA SOBREVIVÊNCIA, O PROJETO ARTE ECCO ESTA REALIZANDO UMA PESQUISA E GOSTARIA DE SUA OPINIÃO, PARTICIPE E COMENTE VOCÊ ESTARÁ CONCORRENDO A SORTEIO DE UM BRINDE PROMOCIONAL PELOS 16 ANOS DO PROJETO ARTE ECOLÓGICA, SORTEIO SERÁ REALIZADO NO DIA 21 DE JULHO 2010:
*A PERGUNTA É: O QUE PODEMOS FAZER PARA MELHORAR O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS?
OBS: TODOS OS SEGUIDORES JÁ ESTÃO CONCORRENDO AO SORTEIO, SEJA SEGUIDOR TAMBÉM E FAÇA SEU COMENTÁRIO!!

A atual sociedade de consumo vem alterando de forma cada vez mais perigosa a biosfera. No capitalismo a função da natureza é exclusivamente de promover recursos, mas em contrapartida as conseqüências são extremamente negativas.
Do ponto de vista ambiental o mundo passa por uma série de modificações, devido a esse processo percebemos o fim do petróleo, escassez de água e aquecimento global, tudo isso fruto da sociedade industrial consumista.
O homem esquece que quando promove a destruição da natureza ele está se autodestruindo pois esse é parte integrante da natureza, esquece também que os elementos da natureza (hidrosfera, atmosfera, litosfera, animais, plantas entre outros) possui uma relação de interdependência. A Hipótese Gaia, do grego “mãe Terra”, divindade que também recebia o nome de Gea, é uma nova visão de mundo, diz que a natureza poderá impor limitações à existência da vida humana no planeta. Algumas das limitações podem ser percebidas, como o aquecimento global, ou efeito estufa, fenômeno que se caracteriza pelo aumento da temperatura média do planeta, provocando aumento dos níveis das águas oceânicas, além de mudanças climáticas com efeitos imprevisíveis. Com base nestes problemas alguns grupos começaram a se preocupar, dando início a vários movimentos ambientalistas e o despertar da consciência ecológica, é lógico que isso não ocorre de forma homogênea nos governos das maiores potências, pois vários acordos são gerados, muitos não são cumpridos para não comprometer a prosperidade econômica.
Hoje existem muitos movimentos ambientalistas, em sua grande maioria se tratam de ONG´s (Organizações não Governamentais), que lutam para preservar a natureza, dentre muitas podemos citar o Greenpeace, grupo de defesa ecológica, SOS MATA ATLÂNTICA e o Fundo Mundial para a Natureza, os movimentos em defesa surgiram principalmente a partir da década de 1960 e 1970. Qual caminho seguir na preservação ambiental num mundo moderno em que não há maneiras de retroceder em condição de vida? Primeiro é preciso um despertar da sociedade, que é o agente das questões ambientais, tanto positivas quanto negativas.
Atualmente existem várias correntes de pensamentos de preservação, o conservacionismo (consiste no pensamento de que a prioridade é a natureza com uma preocupação de conservação para as demais gerações), desenvolvimentismo ecológico (consiste no pensamento de que o mundo pode continuar crescendo economicamente de forma sustentável) e ecocapitalismo (corresponde ao pensamento capitalista de obter vantagens com as questões ambientais). Em busca de soluções para os problemas ambientais são realizados, ocasionalmente, conferências, congressos, acordos para discutir as possíveis maneiras de solucionar ou pelo menos amenizar, alguns dos principais eventos mundiais estão o Rio 92, Protocolo de Quioto, Rio +10 e outras, além de outras discussões no campo acadêmico. Em suma todos os questionamentos acerca dos problemas ambientais devem ser encarados de forma coletiva, pois não é só o poder governamental que deve ter compromisso, mas sim todos os cidadãos podem participar cada um fazendo sua parte.

Mundo Educação » Geografia » Geografia humana » Consciência Ecológica

9 comentários:

Blog Dri Viaro disse...

Oi, passei pra conhecer seu blog, e desejar boa tarde!!

bjs

aguardo sua visita :)

Unknown disse...

Caro blogueiro,

A vacina contra Influenza H1N1, vírus que já matou 1.632 brasileiros, está disponível nos postos de saúde pública de todo o Brasil para pessoas com maior risco de desenvolver a forma grave da doença. A vacina foi testada, é segura e mais de 300 milhões de pessoas já foram imunizadas com esta vacina no Hemisfério Norte. Sábado, 24, começa mais uma etapa da campanha, voltada agora para a vacinação de idosos com doenças crônicas. No entanto, a população das outras etapas - jovens de 20 a 29 anos, grávidas, crianças maiores de 6 meses a menores de 2 anos e doentes crônicos com menos de 60 anos - ainda podem procurar os postos para se vacinar.Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br
Atenciosamente,
Ministério da Saúde

Paras disse...

O homem sempre foi muito ganancioso e sempre olha 1º para ele e só depois para o que o rodeia, daí estar a destruir tudo e todos.

Gostei do blog

Abraço

Designer Marcio Dupont disse...

Oi visite o meu blog de design-consumo e meio ambiente,obrigado desde já.

Brasil Desnudo disse...

Maravilhoso seus trbalhos!

Criativo, acabamento maravilhoso..

Meus parabéns

MARCIO RJ

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

Muito legal seu blogue
e seu artigo está ótimo
bem escrito e acessível
(já me inscrevi para o sorteio)
att
MARIA

Maria Maria disse...

Meu caro Carlos, saudações!

Quero tirar o chapéu para o seu blog! Gosto muitíssimo dessas idéias para construção de um mundo mais sustentável.
Vou segui-lo! Deus o proteja!

Um abraço poético,

Maria Maria

Anônimo disse...

Ola, obg pela visita e comentario no meu blog.
Acho q p/ preservarmos a natureza cada um tem q realmente fazer a sua parte e ensinar as crianças a respeitar tb o meio ambiente. tudo tem de ser observado desde o consumo da agua, o lixo reciclavel e mtos outros itens q podem ser incentivados nas escolas e na vida familiar.
Aproveito e convido a conhecer meus outros blogs:

www.blogdamulher.com
www.portalis.co.pt
www.bigviagem.com
www.bigmae.com

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

Gostei muito do seu blogue,
e estou enviando um convite a meu grupo no flickr, por e-mail.
Vai seu uma honra q aceite
(aproveito para informar q sua feed não esta atualizando)

att