VEJA!

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

OPORTUNIDADES

INFORMAÇÕES DO PROJETO:

BRASIL, RIO DE JANEIRO - 2016
CURSO DE ARTE RECICLAGEM -
EMAIL: calves1972@yahoo.com.br
***Vencedor da segunda edição do Projeto Sustentabilidade 2012 EDUCAÇÃO*** POR CARLOS A. BARBOSA***
Professor Artesão e Escritor
O PROJETO SOCIAL TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O OBJETIVO DO APP e INFORMAR, PESQUISAR, CONSCIENTIZAR A SOCIEDADE A MELHORAR O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS AO USO DE SACOLAS ECOLÓGICAS E A RECICLAGEM DO LIXO SUSTENTÁVEL, VOLTADOS PARA ESCOLAS E COMUNIDADES RJ; * TEMOS CURSO DE RECICLAGEM EM PAPEL – 100 Pratico%. TÉCNICAS EM PAPEL E PET, PLÁSTICO, METAIS, AULAS PARTICULARES, ESCOLAS, ETC Maquetes.
****PARCERIAS E PATROCINADOR PARA ESCOLA DE ARTE: CONTADO email: calves1972@yahoo.com.br.
ESTÁ EM FASE TESTE!
PARTICIPE E USE O APP NÃO JOGUE O LIXO NAS RUAS!
http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/nao_jogue_lixo_nas_ruas

PROJETO MODELO ARTE ECOLÓGICA PRÊMIOS RECONHECIDOS:

http://www.istoe.com.br/reportagens/270477_TRANSFORMADORES

http://blog.clubedeautores.com.br/2013/02/autor-do-clube-vence-premio-da-revista-istoe.html

PARCERIAS:

http://lixozero.org/v2/



domingo, 22 de novembro de 2009

A falsa reciclagem de eletrônicos!


http://www.reversereciclagem.com.br/site/index.php

Você está enganado (e muito!) se acha que aquele equipamento de informática velho, sem uso que está em sua casa ou na sua empresa possui algum valor!

Estes equipamentos precisam de cuidados especiais no seu descarte, justamente por apresentarem características que o tornam um grande e poderoso poluidor caso não sejam destinados da melhor maneira possível! Assim ocasionando a contaminação de áreas e aterros que os recebem!

Empresas que por ventura propagarem que compram, ou até que pegam de graça estes equipamentos estão ou: revendendo-os da forma mais descarada possível; ou retirando somente as peças/resíduos que lhe é conveniente e o resto encaminhando para o pior destino e mais barato (sendo o principal lixões da prefeitura)!

É de conhecimento comum que para reciclagem destes aparelhos é necessário realizar o processo inverso de sua fabricação. Realizando-se assim a desmontagem e posterior classificação dos resíduos gerados, para que então possam ser encaminhados para reciclagem ou para o melhor destino ambiental possível. Ao final desse processo não há empresa que consiga tirar algum lucro desta atividade, sendo necessária a cobrança ao gerador para recebimento e tratamento deste tipo específico de resíduos!

Caso aparecer na sua empresa alguém que leva todos estes resíduos de graça, ou que até pagam uma mixaria: desconfie!! Estes possuem as corretas licenças ambientais? Qual o destino que eles darão aos seus resíduos? O trabalho realmente é feito conforme eles dizem?

Meio ambiente e destinação final de resíduos deve ser feito por empresas sérias e competentes! Não crie mais um risco para imagem e os cofres da sua empresa! Ou quer receber uma ligação de um órgão ambiental responsável pedindo que venha recolher os teus resíduos num terreno baldio do outro lado da cidade? Já diz o velho ditado: “o barato muitas vezes sai caro!”.
02.09.2009 - Onde os eletrônicos vão morrer (e matar!)

fonte: http://www.reversereciclagem.com.br/site/index.php

2 comentários:

Úrsula Avner disse...

Olá Carlos, é muito bom saber que você é defensor da preservação do meio ambiente. Estou de passagem bem breve porque o tempo está escasso, mas quero agradecer sua visita ao meu blog e o interesse em acompanhá-lo. Muito obrigada pelo carinho e volte sempre que possível. Um abraço.

josé ferreira disse...

Reciclar é um dever, uma migalha que se apanha todos os dias e acrescenta um pouco mais o mundo. obrigado por divulgar e lembrar o quão importante é atentar na sobrevivência do planeta. obrigado também pela visita e por seguir o nosso blog. Abraço.