No Brasil, Google domina buscas e Orkut, os sites de relacionamentos
Só falta colocar o vermelho na bandeira – que o verde, o amarelo e o azul já estão lá. Relatório da comScore mostra o domínio do Google nos dois mercados emergentes de internet: Índia e Brasil.
Resultado: em julho, 29.8% do tempo total gasto on-line no Brasil foi gasto no Google, com a Índia foi só um pouco mais abaixo a 28.9%. O seguinte mercado global mais alto foi a Irlanda com 15.9%.
Os principais dez mercados globais da Internet por fatia do tempo gasto no Google são:
Brasil ............................................... 13.808 min (29.80%)Índia ................................................... 6,294 min (28.90%)Irlanda ................................................... 273 min (15.90%)Cingapura ............................................. 475 min (14.30%)Portugal ................................................ 590 min (13.30%)África do Sul ........................................ 358 min (12.90%)México ............................................... 2,950 min (12.80%)Itália ................................................... 2,699 min (12.40%)Áustria .................................................. 417 min (12.10%)Dinamarca ............................................ 417 min (12.10%)
PS: os números em minutos são o total gasto no Google. O percentual é extraído da fatia gasta no Google e o total navegado no país em junho (confira os dados completos aqui).
Os dados, vale lembar, não se referem apenas ao buscador. Diz a comScore que em algumas categorias, o Google é o único jogador de importância, dominando fatias de mercado consideravelmente altas.
Por exemplo, no Brasil, o Google representa 89.5% de todas as buscas conduzidas, enquanto que o Orkut tem uma posição dominante em redes sociais (96% de tempo gasto), assim como o Google Maps na categoria de mapas (70.9%) e o YouTube, propriedade do Google, na categoria multimídia (91.6%).
Mais uma vez, a soberania do Orkut se confirma. Na verdade, retiro o que eu disse no início do post. Em vez de pintar mais uma cor na bandeira, vamos oficializar o Orkut verde e amarelo.
Tags: brasil, google, Orkut, youtube
Resultado: em julho, 29.8% do tempo total gasto on-line no Brasil foi gasto no Google, com a Índia foi só um pouco mais abaixo a 28.9%. O seguinte mercado global mais alto foi a Irlanda com 15.9%.
Os principais dez mercados globais da Internet por fatia do tempo gasto no Google são:
Brasil ............................................... 13.808 min (29.80%)Índia ................................................... 6,294 min (28.90%)Irlanda ................................................... 273 min (15.90%)Cingapura ............................................. 475 min (14.30%)Portugal ................................................ 590 min (13.30%)África do Sul ........................................ 358 min (12.90%)México ............................................... 2,950 min (12.80%)Itália ................................................... 2,699 min (12.40%)Áustria .................................................. 417 min (12.10%)Dinamarca ............................................ 417 min (12.10%)
PS: os números em minutos são o total gasto no Google. O percentual é extraído da fatia gasta no Google e o total navegado no país em junho (confira os dados completos aqui).
Os dados, vale lembar, não se referem apenas ao buscador. Diz a comScore que em algumas categorias, o Google é o único jogador de importância, dominando fatias de mercado consideravelmente altas.
Por exemplo, no Brasil, o Google representa 89.5% de todas as buscas conduzidas, enquanto que o Orkut tem uma posição dominante em redes sociais (96% de tempo gasto), assim como o Google Maps na categoria de mapas (70.9%) e o YouTube, propriedade do Google, na categoria multimídia (91.6%).
Mais uma vez, a soberania do Orkut se confirma. Na verdade, retiro o que eu disse no início do post. Em vez de pintar mais uma cor na bandeira, vamos oficializar o Orkut verde e amarelo.
Tags: brasil, google, Orkut, youtube
Nenhum comentário:
Postar um comentário