VEJA!

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

OPORTUNIDADES

INFORMAÇÕES DO PROJETO:

BRASIL, RIO DE JANEIRO - 2016
CURSO DE ARTE RECICLAGEM -
EMAIL: calves1972@yahoo.com.br
***Vencedor da segunda edição do Projeto Sustentabilidade 2012 EDUCAÇÃO*** POR CARLOS A. BARBOSA***
Professor Artesão e Escritor
O PROJETO SOCIAL TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O OBJETIVO DO APP e INFORMAR, PESQUISAR, CONSCIENTIZAR A SOCIEDADE A MELHORAR O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS AO USO DE SACOLAS ECOLÓGICAS E A RECICLAGEM DO LIXO SUSTENTÁVEL, VOLTADOS PARA ESCOLAS E COMUNIDADES RJ; * TEMOS CURSO DE RECICLAGEM EM PAPEL – 100 Pratico%. TÉCNICAS EM PAPEL E PET, PLÁSTICO, METAIS, AULAS PARTICULARES, ESCOLAS, ETC Maquetes.
****PARCERIAS E PATROCINADOR PARA ESCOLA DE ARTE: CONTADO email: calves1972@yahoo.com.br.
ESTÁ EM FASE TESTE!
PARTICIPE E USE O APP NÃO JOGUE O LIXO NAS RUAS!
http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/nao_jogue_lixo_nas_ruas

PROJETO MODELO ARTE ECOLÓGICA PRÊMIOS RECONHECIDOS:

http://www.istoe.com.br/reportagens/270477_TRANSFORMADORES

http://blog.clubedeautores.com.br/2013/02/autor-do-clube-vence-premio-da-revista-istoe.html

PARCERIAS:

http://lixozero.org/v2/



terça-feira, 11 de agosto de 2009

Projeto do novo Museu da Imagem e do Som (MIS)

Rio de Janeiro - O governador do Rio de Janeiro , Sérgio Cabral, e a secretária de Cultura, Adriana Rattes, anunciaram hoje (10) o projeto escolhido por unanimidade entre sete inscritos no concurso para o novo Museu da Imagem e do Som (MIS), a ser construído na praia de Copacabana, no lugar onde há décadas funciona a discoteca Help.
O projeto vencedor é do escritório novaiorquino Diller Scofidio + Renfiro e derrotou concorrentes brasileiros e estrangeiros, inclusive um asiático. Ele foi exposto hoje à imprensa pelo casal de arquitetos que o desenvolveu.
Na semana passada, os arquitetos Elizabeth e Ricardo, apresentaram o projeto aos jurados do concurso. Eles contaram que estavam planejando uma forma de voltar ao Brasil mesmo que não fossem os vencedores do concurso. Os dois tiveram uma conversa a respeito na quinta-feira passada, no voo de volta para Nova Iorque.
"Para nossa alegria, mal chegamos lá e nos telefonaram informando que tínhamos sido escolhidos e ter íamos de voltar para o anúncio oficial e as primeiras providências", contou Elizabeth, responsável pelo detalhamento do projeto para a imprensa.
"Nossos trabalhos sempre procuram dialogar com a cidade, o que no caso do museu foi mais importante ainda porque ele é sobre a cidade, a cultura, a vida, as imagens e os sons. E a praia de Copacabana foi um desafio à parte, pela beleza, pelo que ela significa na vida do povo do Rio, pela responsabilidade que ter íamos de desenvolver um projeto inserido naquele lugar", explicou.
A nova sede do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro será um prédio de cinco pavimentos concebido como se fosse um fole de sanfona na horizontal, com espaços internos visíveis, com acesso para quem subir as escadas e rampas externas.
Os arquitetos se inspiraram na calçada de Copacana. Eles usaram a longa faixa da tradicional calçada ondulada de pedras portuguesas de Copacabana, dobrando-a para a esquerda e para a direita, proporcionando a sensação de total integração à rua e às pessoas.
"Uma das coisas que disse aos concorrentes logo no primeiro contato foi o que o governador me disse, que queria democratizar a vista de Copacabana", disse a secretária Adriana Rattes.
Hugo Barreto, representante da Fundação Roberto Marinho, instituição parceira no empreendimento, também destacou a importância de levar Copacabana a todos, por meio do museu. "Democratizar a paisagem de Copacabana é criar a possibilidade de todos terem acesso ao que é visto hoje só por quem tem dinheiro para comprar ou alugar um apartamento de frente para a praia".
O projeto da Diller Scofidio + Renfiro facilita a percepção de quem acessa o museu sobe pelas escadas e rampas inclinadas como se seguisse ainda no calçadão.
O novo MIS ocupará uma área de 7 mil metros quadrados na Avenida Atlântica, esquina com Rua Djalma Ulrich e incluirá biblioteca, videoteca, salas de exibição, café, restaurante, espaço para shows, palestras e outras intervenções culturais, inclusive ao ar livre.
"A gente quis aproveitar o acervo do MIS, sua concepção avançada, para criar um discurso mais potente da criatividade. O MIS é um museu da imagem e do som para falar da criatividade e da cultura do carioca", destacou a secretária de Cultura.
Ao anunciar o resultado do concurso, o governador fez questão de se dizer filho de uma museóloga com um jornalista cultural, "que deu e colheu depoimentos no Museu da Imagem e do Som". Cabral de disse orgulhoso e emocionado de apoiar um projeto da envergadura do MIS. Ele lembrou que o espaço ocupado pela Help é hoje caracterizado "por prostituição e drogas" e seu resgate para a cultura será "um marco na vida do bairro e da cidade".
Os atuais ocupantes do terreno lutaram na Justiça contra a desapropriação, mas perderam até a última instância e, agora, o governo do estado aguarda apenas a avaliação de peritos oficiais para iniciar a demolição. Estima-se que a área valha os R$ 13 milhões depositados judicialmente pelo governo e que as obras comecem em dois meses. A entrega do novo MIS à população carioca deverá ocorrer depois de dois anos e meio da demolição.
Por: Luiz Augusto Gollo
Repórter da Agência Brasil

Um comentário:

Dna Radical disse...

Obrigado por conhecer o Nosso Blog a DNA radical lhe convida pra ouvir a nossa radio na Web http://dnaradical.listen2myradio.com/
e se quiser bater papo temos o nosso chat no blog
la estaremos disponivel para atender seu pedido de louvor e oferecimento Obrigado...