
No passado a localidade era apenas uma vila dormitório para os policiais que trabalhavam no presidio Cândido Mendes e, mesmo não sendo procurada para turismo sempre teve um charme especial. Com a desativação do presídio em 1994 o turismo cresceu em toda a Ilha Grande e como a vila de Abraão tinha melhor infra-estrutura, ficou conhecida como porta de entrada para o turismo e hoje é conhecida como espécie de capital da Ilha Grande.
Muitos militares aposentados, continuaram a morar na vila e alguns transformaram suas casas em pousadas bem estruturadas iniciando assim, um outro tipo de negócio a partir do turismo.
As barcas continuaram a atracar em Abraão só que dessa vez, não traz os militares e sim os turistas que até hoje continuam fiéis a Ilha mais charmosa do litoral Brasileiro.
Com o Festival de Música Ecológica da Ilha Grande que uma vez por ano reúne nomes famosos da MPB, Abraão se tornou parte do calendário cultural brasileiro e recebe milhares de turistas todos os anos durante o evento.
De Abraão partem escunas para outras localidades como Lopes Mendes, Caxadaço, Lagoa Azul, Enseada das Estrelas e Lagoa Verde.
É também ponto de partida para os trekkingers que desembarcam na Ilha afim de percorrer suas trilhas que levam às 106 lindas praias.
http://www.ilhagrandeon.com.br/ab-abraao.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário