VEJA!

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

OPORTUNIDADES

INFORMAÇÕES DO PROJETO:

BRASIL, RIO DE JANEIRO - 2016
CURSO DE ARTE RECICLAGEM -
EMAIL: calves1972@yahoo.com.br
***Vencedor da segunda edição do Projeto Sustentabilidade 2012 EDUCAÇÃO*** POR CARLOS A. BARBOSA***
Professor Artesão e Escritor
O PROJETO SOCIAL TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O OBJETIVO DO APP e INFORMAR, PESQUISAR, CONSCIENTIZAR A SOCIEDADE A MELHORAR O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS AO USO DE SACOLAS ECOLÓGICAS E A RECICLAGEM DO LIXO SUSTENTÁVEL, VOLTADOS PARA ESCOLAS E COMUNIDADES RJ; * TEMOS CURSO DE RECICLAGEM EM PAPEL – 100 Pratico%. TÉCNICAS EM PAPEL E PET, PLÁSTICO, METAIS, AULAS PARTICULARES, ESCOLAS, ETC Maquetes.
****PARCERIAS E PATROCINADOR PARA ESCOLA DE ARTE: CONTADO email: calves1972@yahoo.com.br.
ESTÁ EM FASE TESTE!
PARTICIPE E USE O APP NÃO JOGUE O LIXO NAS RUAS!
http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/nao_jogue_lixo_nas_ruas

PROJETO MODELO ARTE ECOLÓGICA PRÊMIOS RECONHECIDOS:

http://www.istoe.com.br/reportagens/270477_TRANSFORMADORES

http://blog.clubedeautores.com.br/2013/02/autor-do-clube-vence-premio-da-revista-istoe.html

PARCERIAS:

http://lixozero.org/v2/



quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

RECICLAGEM DE PILHAS

Ecopilhas faz balanço muito positivo da iniciativa Megapilhão Imprimir e-mail

Imagem vazia padrãoA Ecopilhas contabilizou mais de 500 mil pilhas e baterias usadas recolhidas a nível nacional, no período da campanha a reverter a favor do Instituto Português do Sangue (IPS). Só no Mega Pilhão foram depositadas mais de 45 mil pilhas e baterias usadas.


No balanço final da iniciativa Mega Pilhão e da campanha nacional de recolha, a reverter para a compra de uma unidade de transporte de sangue para o Instituto Português do Sangue (IPS), a Ecopilhas recolheu mais de 500 mil unidades de pilhas e baterias usadas. Como resultado da iniciativa da entidade responsável pela gestão da recolha, triagem e reciclagem deste tipo de resíduos, alcançado em menos de 15 dias, a Ecopilhas entregou esta semana um veículo Wolksvagem Caddy ao IPS para transporte de sangue e mais de 2250 Euros em material escolar às quatro escolas da rede pública de Lisboa que mais se empenharam nesta causa.

Imagem vazia padrãoNo evento de entrega de prémios estiveram presentes José Sá Fernandes, vereador responsável pelo Pelouro da Higiene Urbana da Câmara Municipal de Lisboa, o presidente do IPS, Gabriel Olim, a directora do Departamento de Fluxos Especiais de Fluxos Especiais e Mercados de Resíduos da Agência Portuguesa do Ambiente, Isabel Andrade, assim como o Director-Geral da Ecopilhas, Eurico Cordeiro.

O Director-Geral da Ecopilhas realçou o empenho da sociedade civil num projecto de dimensão ambiental e social como o Mega Pilhão e a campanha nacional de recolhas de pilhas e baterias. “Ficámos agradavelmente surpreendidos com a reacção das escolas, dos cidadãos que se deslocaram ao Mega Pilhão e de todos os milhares de pessoas que contribuíram para esta causa com a entrega das suas pilhas e baterias usadas”, declarou. “É também de destacar o apoio que tivemos de entidades como a Câmara Municipal de Lisboa e a Agência Portuguesa do Ambiente”, realça.

Segundo Gabriel Olim, presidente do IPS, “a oferta da viatura por parte da Ecopilhas para as actividades de transporte de sangue do IPS para os hospitais da área da grande Lisboa, permitirá reduzir em cerca de 100 os quilómetros percorridos pela dezena e meia de viaturas que, diariamente, se deslocam dos Hospitais ao Centro Regional de Sangue de Lisboa . Quer isto dizer que, para além de melhorar a qualidade do desempenho do IPS, esta viatura vai contribuir para diminuir o impacto ambiental causado pela circulação de tantas viaturas.”.

Para além dos resultados da campanha nacional de recolha, a Ecopilhas deu a conhecer os resultados do Mega Pilhão, uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da entidade gestora, que levou à Praça da Figueira mais de três mil pessoas. No maior pilhão do mundo, os lisboetas depositaram mais de 45 mil pilhas e baterias e foram centenas as pessoas que participaram no concurso que atribuiu um Segway ao autor da frase mais original, seleccionada pela Ecopilhas e pela Câmara Municipal de Lisboa.

Imagem vazia padrãoDo desafio lançado pela Ecopilhas às escolas resultaram mais de 55 mil pilhas e baterias recolhidas, entregues pelos mais de 10 mil alunos dos estabelecimentos de ensino que entenderam participar. A Escola EB1 da Sé, EB1 de Caselas, EB1 Patrício Prazeres e a Escola Básica/ JI Alto da Faia foram as felizes contempladas com os cheques para aquisição de material escolar.

A Ecopilhas pondera agora a implementação do Mega Pilhão noutras cidades do País durante o próximo ano, para que mais pessoas possam depositar as suas pilhas e baterias usadas no maior pilhão do mundo.

http://www.qualidadeonline.com/index.php?option=com_content&task=view&id=931&Itemid=1

Nenhum comentário: