Rio - Em 1998, quando o Circuito das Artes aconteceu pela primeira vez para homenagear o 190º Aniversário do Jardim Botânico abrindo os ateliês do bairro para visitação, já nasceu com vocação para o sucesso. Com a coordenação das produtoras e artistas plásticas Cattia Capistrano e Gabriella Civitate, reunindo artistas que compartilhavam do fato de seus ateliês e estúdios serem vizinhos do magnífico jardim que leva este nome, o evento terá uma nova edição nos dias 28 e 29 de agosto.

Nesse período além de abrir os ateliês do bairro para visitação, acontecerão também, palestras, workshops, oficina de percussão, apresentações musicais e  descontos em apresentações teatrais no Tablado, confirmando a vocação do circuito de englobar não somente as artes plásticas, mas toda e qualquer manifestação artística. 

Durante os quatro dias de abertura dos ateliês, o evento contará com a participação de mais de 90 artistas, num total superior a 50 ateliês e estúdios que estarão abertos de 12h às 20h, com um volume de obras de artes que ultrapassa 9.000 peças de alta qualidade.

As exposições dos artistas variam entre pintura, escultura, gravura, aquarela, mosaico, design de móveis, cerâmica, fotografia, desenho, design de jóias, instalações, objetos contemporâneos, tecidos exclusivos para decoração e vestuário, moda, peças utilitárias e acessórios.