VEJA!

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

OPORTUNIDADES

INFORMAÇÕES DO PROJETO:

BRASIL, RIO DE JANEIRO - 2016
CURSO DE ARTE RECICLAGEM -
EMAIL: calves1972@yahoo.com.br
***Vencedor da segunda edição do Projeto Sustentabilidade 2012 EDUCAÇÃO*** POR CARLOS A. BARBOSA***
Professor Artesão e Escritor
O PROJETO SOCIAL TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O OBJETIVO DO APP e INFORMAR, PESQUISAR, CONSCIENTIZAR A SOCIEDADE A MELHORAR O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS AO USO DE SACOLAS ECOLÓGICAS E A RECICLAGEM DO LIXO SUSTENTÁVEL, VOLTADOS PARA ESCOLAS E COMUNIDADES RJ; * TEMOS CURSO DE RECICLAGEM EM PAPEL – 100 Pratico%. TÉCNICAS EM PAPEL E PET, PLÁSTICO, METAIS, AULAS PARTICULARES, ESCOLAS, ETC Maquetes.
****PARCERIAS E PATROCINADOR PARA ESCOLA DE ARTE: CONTADO email: calves1972@yahoo.com.br.
ESTÁ EM FASE TESTE!
PARTICIPE E USE O APP NÃO JOGUE O LIXO NAS RUAS!
http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/nao_jogue_lixo_nas_ruas

PROJETO MODELO ARTE ECOLÓGICA PRÊMIOS RECONHECIDOS:

http://www.istoe.com.br/reportagens/270477_TRANSFORMADORES

http://blog.clubedeautores.com.br/2013/02/autor-do-clube-vence-premio-da-revista-istoe.html

PARCERIAS:

http://lixozero.org/v2/



quinta-feira, 19 de julho de 2012

ARTE VISUAL




O artista visual e ilustrador Ricardo Cavolo nasceu em 1982 em Salamanca, na Espanha. Por conta da profissão do pai, se viu desde cedo cercado pela atmosfera da produção artística, e teve todos os instrumentos de que precisava para desenvolver suas habilidades. Tendo sempre certeza do ofício que queria seguir, se licenciou em Belas Artes pela Universidad de Salamanca, e mais tarde estudou Ilustração em Milão e Engenharia de Imagem em Madrid, cidade em que hoje vive e trabalha.

Seu estilo é formado por traços simples e inocentes, mas que se preenchem com cores fortes e figuras marcantes. Obcecado pelo imaginário que permeia as vias marginais da sociedade – onde impera a espontaneidade e os elementos brutos -, cada obra sua conta uma história, rica, cheia de detalhes e protagonizada por personagens estranhos e cenas fantásticas.

Para criar suas representações, Cavolo abusa da simbologia e dos signos que constroem essas culturas justafluviais. Através de uma expansão prolixa de objetos, suas imagens surgem absurdas e caóticas, mas cativam o olhar, insistindo para que sejam observadas com cuidado.

O PROJETO

Acreditamos que a arte e, consequentemente, a produção artística, é uma atividade de comunicação intencional entre seres humanos, de maneira que um transmita aos outros experiências e os seus efeitos sob uma perspectiva individual, para que estes também sejam afetados e possam experimentar os seus desdobramentos através de suas próprias impressões. Sob a acolhida desta premissa, a nossa ideia é simples: criar um campo de ações em que vários artistas, criadores e interessados, das mais diversas áreas, possam se encontrar e se juntar, em uma atmosfera livre e positiva, formando um grupo de pessoas e atividades; e através desse espaço em comum, fomentar a criação, execução e divulgação de variadas manifestações sociais, culturais e artísticas, promovendo ampla interação, assim como a geração de valor econômico.
Desejamos não apenas incentivar produções artísticas, mas conectar pessoas, de forma aberta e efetiva. Para isso, nos estruturamos coletiva e horizontalmente, para que cada vez mais pessoas possam se aproximar e uma vez envolvidas, consigam fazer parte das nossas operações, se manifestando como acreditar melhor se encaixarem.

Seguindo este caminho, primeiramente funcionamos como uma galeria de arte virtual, voltada principalmente para novos artistas, que ainda não se encontram em um patamar profissional avançado, ou cuja produção artística seja uma atividade paralela; permitindo que seus trabalhos possam ser apreciados por um público amplo e irrestrito.

Entretanto, trata-se apenas de nossa primeira realização, pois temos o objetivo de expandir nossas atividades ligadas às artes e a comunicação de acordo com o surgimento e amadurecimento de novas ideias. Assim, desenvolveremos também uma feira virtual – que abrigará objetos desenvolvidos por outros tipos de criadores e alguns produtos relacionados, uma coluna jornalística – que registrará todas as movimentações que acharmos dignas de publicação, um espaço de rádio – que contará com mixtapes feitas a partir de nossa curadoria musical e da de outros artistas e convidados, e ainda, teremos uma plataforma para realizar ações baseadas em financiamento coletivo (crowdfunding). Nesse sentido, estaremos sempre inclinados a criar novos projetos, seja através de iniciativas no plano virtual ou no plano físico. 

Em termos práticos, trabalharemos para evitar burocratizações, entraves, caretices, incoerências, especulações e explorações econômicas absurdas; sempre nos norteando pela busca de qualidade e máxima acessibilidade possível.

Nenhum comentário: