VEJA!

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

OPORTUNIDADES

INFORMAÇÕES DO PROJETO:

BRASIL, RIO DE JANEIRO - 2016
CURSO DE ARTE RECICLAGEM -
EMAIL: calves1972@yahoo.com.br
***Vencedor da segunda edição do Projeto Sustentabilidade 2012 EDUCAÇÃO*** POR CARLOS A. BARBOSA***
Professor Artesão e Escritor
O PROJETO SOCIAL TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O OBJETIVO DO APP e INFORMAR, PESQUISAR, CONSCIENTIZAR A SOCIEDADE A MELHORAR O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS AO USO DE SACOLAS ECOLÓGICAS E A RECICLAGEM DO LIXO SUSTENTÁVEL, VOLTADOS PARA ESCOLAS E COMUNIDADES RJ; * TEMOS CURSO DE RECICLAGEM EM PAPEL – 100 Pratico%. TÉCNICAS EM PAPEL E PET, PLÁSTICO, METAIS, AULAS PARTICULARES, ESCOLAS, ETC Maquetes.
****PARCERIAS E PATROCINADOR PARA ESCOLA DE ARTE: CONTADO email: calves1972@yahoo.com.br.
ESTÁ EM FASE TESTE!
PARTICIPE E USE O APP NÃO JOGUE O LIXO NAS RUAS!
http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/nao_jogue_lixo_nas_ruas

PROJETO MODELO ARTE ECOLÓGICA PRÊMIOS RECONHECIDOS:

http://www.istoe.com.br/reportagens/270477_TRANSFORMADORES

http://blog.clubedeautores.com.br/2013/02/autor-do-clube-vence-premio-da-revista-istoe.html

PARCERIAS:

http://lixozero.org/v2/



domingo, 22 de julho de 2012

ARTE PAPEL



O artesanato não raro se utiliza de formas de reciclagem para formar suas matérias-primas, e aproveitar objetos e materiais que acabariam indo parar no lixo – em grande parte das vezes sem o tratamento e reaproveitamento correto –, transformando-os em novas peças e recursos para o dia a dia, ou mesmo em peças de arte de decoração, roupas, acessórios, e diversos outros detalhes.

Mas nem sempre o material reciclado precisa ser apenas a base do que irá ser reconstruído – muitas vezes, ele pode ser diretamente a parte principal do que será fabricado: é o caso de artesanato ou reaproveitamento de papel reciclado.
O papel branquinho que vemos todos os dias em cadernos, bloquinhos de anotações, folhas para desenho e em muitos outros recursos vem diretamente das árvores, cortadas pelas empresas para a fabricação do papel. Uma vez utilizado e posto no lixo, por mais que seja reciclado, o papel já não será mais tão branco – aquele leve tom de marrom que as folhas recicladas têm é pela impossibilidade do papel reciclado voltar a ser branquinho.

No entanto, muitas empresas já notaram que este tipo de papel pode ter o seu charme, e fazem linhas de cadernos, bloquinhos, agendas, etc exatamente com esse tipo de material – muitas vezes, por razões não conhecidas, mais caros do que os artigos feitos com papel novo.
Mas além da industrialização deste tipo de papel, existe o artesanato em papel reciclado, que, além de lucrativo, é imensamente bonito: são os papéis reciclados artesanalmente, folha por folha.
A reciclagem artesanal de papel não é algo difícil de fazer, embora seja um processo demorado e que, como tudo na vida, vai ficando mais fácil quanto mais é praticado. A grande diferença entre o papel reciclado industrialmente e o reciclado artesanalmente, além do valor de mercado, é a versatilidade do papel depois de pronto.

O papel industrial, depois da reciclagem, tem classicamente aquele tom amarelado, e sua textura é basicamente a mesma do papel não reciclado. Já o papel reciclado artesanalmente é mais grosso, e pode ser texturizado – como, por exemplo, com pétalas de flores, pedacinhos de papel colorido e outros pequenos detalhes, que deixam o papel com um charme especial e único.
Esse tipo de papel é muito usado para convites de aniversário e casamento, ou como papel de carta para ocasiões especiais. É algo diferente, que sempre dá um brilho especial ao seu fim – seja um convite ou um bilhete para alguém.
Para aprender a reciclar papel artesanalmente, basta seguir qualquer receita, que é facilmente achada na internet, ou mesmo em revistas, e ir dando seu toque pessoal ao papel conforme for adquirindo mais prática na arte.
FONTE: