VEJA!

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

OPORTUNIDADES

INFORMAÇÕES DO PROJETO:

BRASIL, RIO DE JANEIRO - 2016
CURSO DE ARTE RECICLAGEM -
EMAIL: calves1972@yahoo.com.br
***Vencedor da segunda edição do Projeto Sustentabilidade 2012 EDUCAÇÃO*** POR CARLOS A. BARBOSA***
Professor Artesão e Escritor
O PROJETO SOCIAL TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O OBJETIVO DO APP e INFORMAR, PESQUISAR, CONSCIENTIZAR A SOCIEDADE A MELHORAR O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS AO USO DE SACOLAS ECOLÓGICAS E A RECICLAGEM DO LIXO SUSTENTÁVEL, VOLTADOS PARA ESCOLAS E COMUNIDADES RJ; * TEMOS CURSO DE RECICLAGEM EM PAPEL – 100 Pratico%. TÉCNICAS EM PAPEL E PET, PLÁSTICO, METAIS, AULAS PARTICULARES, ESCOLAS, ETC Maquetes.
****PARCERIAS E PATROCINADOR PARA ESCOLA DE ARTE: CONTADO email: calves1972@yahoo.com.br.
ESTÁ EM FASE TESTE!
PARTICIPE E USE O APP NÃO JOGUE O LIXO NAS RUAS!
http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/nao_jogue_lixo_nas_ruas

PROJETO MODELO ARTE ECOLÓGICA PRÊMIOS RECONHECIDOS:

http://www.istoe.com.br/reportagens/270477_TRANSFORMADORES

http://blog.clubedeautores.com.br/2013/02/autor-do-clube-vence-premio-da-revista-istoe.html

PARCERIAS:

http://lixozero.org/v2/



sexta-feira, 4 de maio de 2012

Buckminster Fuller (1895 - 1983)


BIOGRAFIA
Buckminster Fuller
Buckminster Fuller (1895 - 1983)

INSTITUTO http://bfi.org/

Inventor, designer e filósofo, Buckminster Fuller registrou mais de 2.000 patentes e foi autor de 25 livros, incluindo Operating Manual for Spaceship Earth (1969). 
A filosofia de Fuller foi baseada na premissa de que a inteligência criativa da espécie humana é ilimitada. Portanto, o progresso tecnológico pode, se não restrito por tradições e convenções antiquadas, dar a todos os seres humanos um vida rica e satisfatória. Como ele afirmou:
Eu estou convencido que toda criança nasce gênio. A maioria é desgenizada pelos seus afetuosos pais que têm medo de que a iniciativa inspirada de gênio de seus filhos pode levá-los a ter problemas com o sistema sócio-econômico em que vivem (Intuition, p.18).
Fuller argumentava que os recursos limitados da terra poderiam ser superados pelas invenções que forneceriam ainda maiores opções e escolhas embora usando cada vez menos quantidades de materiais. Ele gracejava que "Evolução é o resultado do desejo natural de cada espécie de viver além dos seus recursos."
Fuller baseou muitas das suas invenções e inovações no uso de triângulos e tetraedros, visto que ele acreditava que essas eram as estruturas físicas mais elegantes, eficientes e estáveis. Ele sustentava que:
(O triângulo) é o único polígono que mantém a sua forma. Triângulo é estrutura, estrutura é triângulo. Por estrutura eu entendo a interação complexa de eventos que produz um padrão estável. Eu descobri que somente o triângulo se movimenta para se auto equilibrar para produzir um padrão.
Quando o homem criou a sua geometria, ele fez as coisas na base do cubo e o que a natureza está usando é o tetraedro. O tetraedro - três triângulos conectados em cada canto - é a estrutura mínima do universo (Modeling Universe).
Como Fuller acreditava que a mobilidade geográfica das pessoas também deveria ser ilimitada, a maioria das invenções foram projetadas para reduzir ou eliminar as barreiras da mobilidade. A primeira delas, a casa de Dymaxion de 1927 - inteiramente controlada e móvel - suspensa por um núcleo central, por isso reduzindo muito o seu custo de materiais, peso e custo. O seu carro Dymaxion de 1933 apresentou economias similares para os automóveis. Seu domo geodésico (aperfeiçoado em 1947) circunda um volume muito maior com menos material do que qualquer forma alternativa e é considerada por muitos como a mais significativa inovação estrutural do século vinte.
As crenças e a atitude de Fuller sobre o potencial da inteligência e da tecnologia refletiram na revolução técnica e eletrônica dos anos 70, 80 e 90. Pressuposições similares também foram as bases da PNL. A ênfase de Fuller nos triângulos como unidade essencial da estrutura também tem paralelo no foco da PNL onde, algumas vezes com humor, são referidas como as "Santíssimas Trindades" - os três sistemas representacionais primários (visual, auditivo e cinestésico) e as três posições perceptivas básicas (o próprio, o outro, o observador), por exemplo.
Texto traduzido e adaptado da Encyclopedia of Systemic NLP and New Code de Robert Dilts e Judith DeLozier. 

O que é Programação Neurolingüística ?
A Programação Neurolingüística (PNL) é definida como o estudo da estrutura da experiência subjetiva, o que pode ser deduzido e predito por ela já que se crê que todo o comportamento tem uma estrutura. Pessoas como Virginia SatirMilton Erickson e Fritz Perls tiveram resultados espantosos com muitos dos seus clientes. A partir dos seus padrões lingüísticos e comportamentais, Dr Richard Bandler e John Grinderconstruíram novos modelos. Os criadores da PNL então aplicaram tais modelos em seu próprio trabalho.
Porque estes modelos são formais eles também permitem predição e dedução. Padrões que podem não ter estado disponíveis em qualquer dos modelos anteriores podem agora ser construídos, a partir da representação formal que os criadores da PNL desenvolveram. Novas técnicas e modelos foram (e seguem sendo) desenvolvidos.
Desde que os modelos que constituem a PNL descrevem como o cérebro humano funciona; eles têm sido usados para ensinar a fazê-lo funcionar melhor. A PNL não é um instrumento de diagnóstico. Ela só pode ser aplicada e só pode, portanto, ser ensinada de forma experimental.
Bem treinados "Programadores", como são chamados os praticantes da PNL, sempre ensinarão pela instalação, não por ensinar técnica após técnica. Técnicas envelhecem rápido demais para servir de base para a PNL. A base é muito mais uma atitude, os modelos e as capacidades que permitem constante geração de novas técnicas as quais são mais efetivas e funcionam mais rápido.
Apesar de muitos provedores do ensino da PNL fazerem pré-requisitos de alguns cursos para assistir a outros cursos, Dr. Richard Bandler não faz tal tipo de exigência, ou seja, não há qualquer pré-requisito para qualquer dos cursos dados por ele. O aprendizado, segundo Bandler, não se dá em camadas superpostas. Uma vez que se tenha aprendido o padrão subjacente pelo qual algo pode ser aprendido (fase básica da formação em PNL), o material torna-se não só facilmente acessível como também uma extensão lógica. Por exemplo, uma vez que alguém aprendeu a ler já não importa mais se o livro tiver 5 páginas ou 200. Similarmente, uma vez que alguém aprendeu a estratégia do soletrar não importa mais se a palavra a ser soletrada tiver 2 ou 5 letras, você só tem que olhar a figura na sua mente do mesmo jeito. Cada seminário é baseado em diferentes conjuntos de conhecimentos. Contudo, não é necessário fazê-los em qualquer ordem específica.
Cada seminário que o Dr. Bandler ministra é diferente. Uma vez que alguém tenha participado de um curso de practitioner, isto não significa que o material do "practitioner" foi aprendido e que a pessoa poderá ir a um curso diferente. Você tem que lembrar que nomes e certificados são somente nomes e certificados, não a matéria, nem o conhecimento.
A PNL foi especificamente criada para nos permitir fazer a mágica, criando novas maneiras de entender como a comunicação verbal e não verbal afetam o cérebro humano. Desta forma ela se apresenta como uma oportunidade invulgar, não só de comunicarmo-nos melhor com nós mesmos e com os outros, mas também, de aprender como obter maior controle sobre o que nós consideramos funções automáticas da nossa própria neurologia.
Richard Bandler
Veja a página de Richard Bandler com artigo original:   What is Neuro-Linguistic Programming™?


FONTE:


Nenhum comentário: