VEJA!

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

OPORTUNIDADES

INFORMAÇÕES DO PROJETO:

BRASIL, RIO DE JANEIRO - 2016
CURSO DE ARTE RECICLAGEM -
EMAIL: calves1972@yahoo.com.br
***Vencedor da segunda edição do Projeto Sustentabilidade 2012 EDUCAÇÃO*** POR CARLOS A. BARBOSA***
Professor Artesão e Escritor
O PROJETO SOCIAL TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O OBJETIVO DO APP e INFORMAR, PESQUISAR, CONSCIENTIZAR A SOCIEDADE A MELHORAR O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS AO USO DE SACOLAS ECOLÓGICAS E A RECICLAGEM DO LIXO SUSTENTÁVEL, VOLTADOS PARA ESCOLAS E COMUNIDADES RJ; * TEMOS CURSO DE RECICLAGEM EM PAPEL – 100 Pratico%. TÉCNICAS EM PAPEL E PET, PLÁSTICO, METAIS, AULAS PARTICULARES, ESCOLAS, ETC Maquetes.
****PARCERIAS E PATROCINADOR PARA ESCOLA DE ARTE: CONTADO email: calves1972@yahoo.com.br.
ESTÁ EM FASE TESTE!
PARTICIPE E USE O APP NÃO JOGUE O LIXO NAS RUAS!
http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/nao_jogue_lixo_nas_ruas

PROJETO MODELO ARTE ECOLÓGICA PRÊMIOS RECONHECIDOS:

http://www.istoe.com.br/reportagens/270477_TRANSFORMADORES

http://blog.clubedeautores.com.br/2013/02/autor-do-clube-vence-premio-da-revista-istoe.html

PARCERIAS:

http://lixozero.org/v2/



segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

SUPERVIA


Responsabilidade Social


A SuperVia tem como um de seus principais valores o Comprometimento. Por meio do programa VIDA, a empresa coloca em prática esse valor por meio de ações de responsabilidade social desenvolvidas nas estações, comunidades e escolas próximas à ferrovia. Conheça as principais ações do VIDA:

Vida
Apoio às comunidades
Mensalmente são distribuídas cestas básicas nas comunidades vizinhas, além da contratação de profissionais pelas associações de moradores.

Multiplicadores Ambientais
Multiplicadores Ambientais
A SuperVia promove um curso para voluntários das associações de moradores, com aulas sobre cidadania, saúde e meio ambiente. O objetivo é multiplicar a conscientização ambiental para reduzir o descarte incorreto do lixo.

Mutirão de Limpeza
Mutirão de Limpeza
Com o objetivo de reduzir os lixões, a SuperVia realiza periodicamente um mutirão de limpeza nas regiões, com o apoio das associações de moradores e órgãos públicos.

Blitz Ambiental
Blitz Ambiental 
Através de um trabalho de porta em porta, um grupo da SuperVia busca conscientizar os moradores para reduzir os lixões existentes na linha férrea. Em 2006, existiam 156 lixões e esse número caiu para 40 em 2010.

Por Dentro da SuperVia
Por Dentro da SuperVia
Durante o ano letivo, alunos de escolas próximas à ferrovia visitam a empresa e recebem palestras com foco sócio-educativo, transmitindo informações sobre cidadania, saúde e preservação do meio ambiente. Neste trabalho, o trem também é apresentado como um transporte considerado ecologicamente correto.


Programa de Responsabilidade Social


Exposições
Exposições
Eventos realizados em parceria com diversas entidades, órgãos privados e públicos, provendo acesso a informações sobre saúde, meio ambiente, cidadania e cultura, através de charges, fotos, vídeos, entre outros recursos.

Trens Temáticos
Trens Temáticos
A SuperVia promove trens temáticos de cunho cultural, com o objetivo de integrar a diversidade ao sistema ferroviário. O tradicional Trem do Samba, realizado em dezembro, e o Trem do Funk, em novembro, já mobilizam milhares de pessoas.

Cursos Profissionalizantes
Dia da Ação Social
Esta ação tem o objetivo de despertar na população a consciência ambiental, o interesse pelo desenvolvimento sustentável e o descarte correto do lixo, levando ainda para os participantes diversos serviços e entretenimento.

Dia da Ação Social
SuperVia Criando Raízes
Iniciado em 2008, o projeto de reflorestamento tem o objetivo de arborizar áreas no entorno da linha férrea. Profissionais da SuperVia e pessoas de comunidades próximas às vias, plantaram cerca de 6 mil mudas que amenizam o efeito estufa, embelezam o local e não trazem riscos para a segurança operacional da empresa.

Recicla Rio
Recicla Rio
Juntamente com 34 cooperativas de reciclagem, a SuperVia realiza mostras, showroom de vendas com peças produzidas pelos artesões em ações sociais, campanhas de conscientização ambiental e palestras educativas sobre a gestão correta do lixo.




Nenhum comentário: