VEJA!

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

OPORTUNIDADES

INFORMAÇÕES DO PROJETO:

BRASIL, RIO DE JANEIRO - 2016
CURSO DE ARTE RECICLAGEM -
EMAIL: calves1972@yahoo.com.br
***Vencedor da segunda edição do Projeto Sustentabilidade 2012 EDUCAÇÃO*** POR CARLOS A. BARBOSA***
Professor Artesão e Escritor
O PROJETO SOCIAL TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O OBJETIVO DO APP e INFORMAR, PESQUISAR, CONSCIENTIZAR A SOCIEDADE A MELHORAR O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS AO USO DE SACOLAS ECOLÓGICAS E A RECICLAGEM DO LIXO SUSTENTÁVEL, VOLTADOS PARA ESCOLAS E COMUNIDADES RJ; * TEMOS CURSO DE RECICLAGEM EM PAPEL – 100 Pratico%. TÉCNICAS EM PAPEL E PET, PLÁSTICO, METAIS, AULAS PARTICULARES, ESCOLAS, ETC Maquetes.
****PARCERIAS E PATROCINADOR PARA ESCOLA DE ARTE: CONTADO email: calves1972@yahoo.com.br.
ESTÁ EM FASE TESTE!
PARTICIPE E USE O APP NÃO JOGUE O LIXO NAS RUAS!
http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/nao_jogue_lixo_nas_ruas

PROJETO MODELO ARTE ECOLÓGICA PRÊMIOS RECONHECIDOS:

http://www.istoe.com.br/reportagens/270477_TRANSFORMADORES

http://blog.clubedeautores.com.br/2013/02/autor-do-clube-vence-premio-da-revista-istoe.html

PARCERIAS:

http://lixozero.org/v2/



segunda-feira, 19 de setembro de 2011

MINI ROBÔ

FICÇÃO VIRA REALIDADE




Cientistas criam mini robô capaz de viajar pela corrente sanguínea




Você já assistiu ao filme Viagem Fantástica, em que um submarino com médicos foi miniaturizado para que pudesse viajar no interior do corpo de um homem e salvá-lo de um coágulo no cérebro? Pois saiba que pesquisadores da Universidade do Estado da Pensilvânia fizeram algo parecido – só que sem a parte do submarino e das pessoas encolhidas.
Eles criaram um robozinho com um motor microscópico de autopropulsão capaz de viajar pelos vasos sanguíneos do corpo humano fazendo reparos ou aplicando medicamentos ao longo do caminho. O motor é feito de esferas com menos de um micrômetro de tamanho (o que corresponde a um centímetro dividido por 10.000). Essas esferas têm um lado feito de ouro e outro lado de sílica (ou dióxido de silício). Para transformá-las em motores, foi usado um catalisador para induzir reações químicas que dão origem a polímeros (macromoléculas formadas a partir de unidades estruturais menores chamadas monômeros).
Quando as esferas são mergulhadas em um solvente específico, esse catalisador gera um polímero com os monômeros do produto químico. Como geralmente há muito mais moléculas solitárias (ou seja, que não estão em um polímero) ao redor do lado de ouro da esfera do que lado de sílica, cria-se um gradiente osmótico. Na osmose, os fluidos sempre passam de uma região com muitas partículas para uma região com menos partículas, certo? Assim, o solvente acaba indo para o lado de ouro da esfera, fazendo com que toda ela se mova. Ufa.
Os cientistas fizeram um teste usando um gel para provar que o robozinho é capaz de ir deixando um rastro dessa substância à medida que se move. Essa é uma tecnologia que dispensa fontes de energia externa e permite realizar várias tarefas dentro da corrente sanguínea, como destruir células tumorais ou enviar medicamento para órgãos específicos com mais rapidez, por exemplo.

Nenhum comentário: