VEJA!

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

OPORTUNIDADES

INFORMAÇÕES DO PROJETO:

BRASIL, RIO DE JANEIRO - 2016
CURSO DE ARTE RECICLAGEM -
EMAIL: calves1972@yahoo.com.br
***Vencedor da segunda edição do Projeto Sustentabilidade 2012 EDUCAÇÃO*** POR CARLOS A. BARBOSA***
Professor Artesão e Escritor
O PROJETO SOCIAL TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O OBJETIVO DO APP e INFORMAR, PESQUISAR, CONSCIENTIZAR A SOCIEDADE A MELHORAR O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS AO USO DE SACOLAS ECOLÓGICAS E A RECICLAGEM DO LIXO SUSTENTÁVEL, VOLTADOS PARA ESCOLAS E COMUNIDADES RJ; * TEMOS CURSO DE RECICLAGEM EM PAPEL – 100 Pratico%. TÉCNICAS EM PAPEL E PET, PLÁSTICO, METAIS, AULAS PARTICULARES, ESCOLAS, ETC Maquetes.
****PARCERIAS E PATROCINADOR PARA ESCOLA DE ARTE: CONTADO email: calves1972@yahoo.com.br.
ESTÁ EM FASE TESTE!
PARTICIPE E USE O APP NÃO JOGUE O LIXO NAS RUAS!
http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/nao_jogue_lixo_nas_ruas

PROJETO MODELO ARTE ECOLÓGICA PRÊMIOS RECONHECIDOS:

http://www.istoe.com.br/reportagens/270477_TRANSFORMADORES

http://blog.clubedeautores.com.br/2013/02/autor-do-clube-vence-premio-da-revista-istoe.html

PARCERIAS:

http://lixozero.org/v2/



terça-feira, 27 de setembro de 2011

LIXO


Lixo Eletrônico

O que fazer com o que não se usa mais?

Antes de jogar alguma coisa fora, converse com um adulto – será que esse objeto não seria útil para alguém? Isso mesmo, doar algo que não se usa mais pode ajudar outras pessoas. Um computador, por exemplo, pode ajudar outra criança a estudar e fazer pesquisas para a escola. Se não for possível reutilizar, será possível reciclar – é o caso dos celulares. Através da reciclagem, as peças do celular são reaproveitadas em diversos outros produtos.

Pilhas e baterias de celulares que estejam usadas devem ser jogadas em locais de coleta desses materiais. Lojas de operadoras de celular, universidades e até algumas agências bancárias recolhem isso. Com a ajuda dos seus pais ou professores, você pode pesquisar na internet e encontrar para onde levar o lixo eletrônico.

Computadores fora de uso devem ser doados. Destine o esquipamento antigo para quem possa utilizá-lo ou para instituições sociais que trabalhem com inclusão digital. O que se tornou inútil para você pode fazer diferença para milhões de pessoas, em projetos específicos como o Fábrica da Cidadania da Rede CDI - leia a história em quadrinhos “Hasta la vista”.
Converse com seus pais e seus irmãos sobre doar aparelhos, equipamentos e outros objetos que não são mais usados. Você pode mudar a maneira da sua família lidar com o lixo eletrônico e também com outras coisas usadas, como roupas, livros e brinquedos. 
Nós produzimos 40 milhões de toneladas de lixo eletrônico por ano. É tanta coisa que encheria uma fila de caminhões caçamba dando meia volta no nosso planeta.



Saiba Mais


Compartilhe
facebook twitter

http://www.internetresponsavel.com.br/criancas/

Um comentário:

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

Olá
Muito legal sua postagem
tenho uma parecida
vou lincar a sua lá ok?

:)