VEJA!

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

OPORTUNIDADES

INFORMAÇÕES DO PROJETO:

BRASIL, RIO DE JANEIRO - 2016
CURSO DE ARTE RECICLAGEM -
EMAIL: calves1972@yahoo.com.br
***Vencedor da segunda edição do Projeto Sustentabilidade 2012 EDUCAÇÃO*** POR CARLOS A. BARBOSA***
Professor Artesão e Escritor
O PROJETO SOCIAL TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O OBJETIVO DO APP e INFORMAR, PESQUISAR, CONSCIENTIZAR A SOCIEDADE A MELHORAR O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS AO USO DE SACOLAS ECOLÓGICAS E A RECICLAGEM DO LIXO SUSTENTÁVEL, VOLTADOS PARA ESCOLAS E COMUNIDADES RJ; * TEMOS CURSO DE RECICLAGEM EM PAPEL – 100 Pratico%. TÉCNICAS EM PAPEL E PET, PLÁSTICO, METAIS, AULAS PARTICULARES, ESCOLAS, ETC Maquetes.
****PARCERIAS E PATROCINADOR PARA ESCOLA DE ARTE: CONTADO email: calves1972@yahoo.com.br.
ESTÁ EM FASE TESTE!
PARTICIPE E USE O APP NÃO JOGUE O LIXO NAS RUAS!
http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/nao_jogue_lixo_nas_ruas

PROJETO MODELO ARTE ECOLÓGICA PRÊMIOS RECONHECIDOS:

http://www.istoe.com.br/reportagens/270477_TRANSFORMADORES

http://blog.clubedeautores.com.br/2013/02/autor-do-clube-vence-premio-da-revista-istoe.html

PARCERIAS:

http://lixozero.org/v2/



quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Museu do Meio Ambiente

 http://guiadepasseio.blogspot.com/2011/04/jardim-botanico-rj.html

Missão e Visão
> Missão
Estimular o desenvolvimento de uma consciência pública sobre os grandes temas e problemas socioambientais, com ênfase no território brasileiro, por meio de atividades de divulgação científica, educação e pesquisa, tendo como finalidade sensibilizar a sociedade para a importância da conservação da biodiversidade e da promoção de formas sustentáveis de relação entre a humanidade e o meio ambiente.
> Visão
Ser referência nacional e internacional no campo museológico sobre questões ambientais, debatendo os principais temas, desafios e estratégias de sustentabilidade.

Gráfico
Os programas
> Programa de Divulgação Científica
Para difundir seus conteúdos científicos e temáticos, o museu contará com um Centro de Referência Ambiental, onde serão realizadas palestras, debates, fóruns e projeções de filmes, além da consulta pública ao acervo audiovisual e documental digitalizado e da produção de publicações, suportado por um site que permitirá acompanhar essas atividades de todo lugar.
> Programa Educativo
O museu atuará como mediador na discussão de temas relevantes, desenvolvendo atividades voltadas para seus diversos visitantes – professores e alunos, crianças, jovens, adultos, famílias e turistas – incentivando a reflexão sobre a relação sustentável entre a humanidade e o meio ambiente.
> Programa de Exposição
Exposições temporárias e de longa duração tratarão de temas como biodiversidade, botânica, mudanças climáticas, sustentabilidade, desafios ambientais e outros que estejam em consonância com a proposta do museu de debater as questões ambientais com seu público.

A construção do museu
> Obras na sede histórica
O Prédio Sede Histórica está passando por obras com o objetivo de atender às recomendações e padrões nacionais e internacionais para o seu uso como área expositiva, bem como para hospedar os programas educativo e de divulgação científica. No segundo semestre de 2011, serão concluídas as obras dos projetos complementares, compostos pela acústica, climatização, segurança predial e incêndio, iluminação interna e externa, entre outros.
>Expansão do museu: prédios sustentáveis
O Museu do Meio Ambiente contará em breve com dois novos prédios, vencedores do concurso público coordenado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB, que abrigarão uma exposição de longa duração e um auditório de 120 lugares, e serão construídos com os parâmetros atuais de sustentabilidade para edificações.

http://seminariomuseu.jbrj.gov.br/

Histórico


Aclimatar as especiarias vindas das Índias Orientais: foi com este objetivo que, em 13 de junho de 1808, foi criado o Jardim de Aclimação por D. João, Príncipe Regente na época, e mais tarde d. João VI.
Com a ameaça da invasão das tropas de Napoleão Bonaparte em Portugal, a nobreza portuguesa mudou-se para o Brasil e instalou a sede do governo no Rio de Janeiro. Entre outros benefícios, a cidade ganhou uma Fábrica de Pólvora, construída no antigo Engenho de Cana de Açúcar de Rodrigo de Freitas.
Encantado com a exuberância da natureza do lugar, aí D. João instalou o Jardim, que em 11 de outubro do mesmo ano, passou a Real Horto. Por um erro histórico acreditava-se que as primeiras plantas tinham sido trazidas do Jardim Gabrielle, de onde vieram muitas plantas, principalmente durante as guerras napoleônicas. Porém o Jardim Gabrielle era nas Guianas e as primeiras plantas que chegaram aqui vieram, na verdade, das ilhas Maurício, do Jardim La Pamplemousse, por Luiz de Abreu Vieira e Silva, que as ofereceu a D. João1. Entre elas, estava a Palma Mater.
Aberto à visitação pública após 1822, o Jardim teve muitos visitantes ilustres: Einstein, a Rainha Elisabeth II do Reino Unido e muitos outros.
Vários naturalistas e administradores contribuíram para a trajetória do Jardim Botânico, como: Frei Leandro, Serpa Brandão, Cândido Baptista de Oliveira, Custódio Serrão, Karl Glasl, João Barbosa Rodrigues, Pacheco Leão, Campos Porto, João Geraldo Kuhlmann e o atual presidente Liszt Vieira.

Nenhum comentário: