VEJA!

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

OPORTUNIDADES

INFORMAÇÕES DO PROJETO:

BRASIL, RIO DE JANEIRO - 2016
CURSO DE ARTE RECICLAGEM -
EMAIL: calves1972@yahoo.com.br
***Vencedor da segunda edição do Projeto Sustentabilidade 2012 EDUCAÇÃO*** POR CARLOS A. BARBOSA***
Professor Artesão e Escritor
O PROJETO SOCIAL TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O OBJETIVO DO APP e INFORMAR, PESQUISAR, CONSCIENTIZAR A SOCIEDADE A MELHORAR O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS AO USO DE SACOLAS ECOLÓGICAS E A RECICLAGEM DO LIXO SUSTENTÁVEL, VOLTADOS PARA ESCOLAS E COMUNIDADES RJ; * TEMOS CURSO DE RECICLAGEM EM PAPEL – 100 Pratico%. TÉCNICAS EM PAPEL E PET, PLÁSTICO, METAIS, AULAS PARTICULARES, ESCOLAS, ETC Maquetes.
****PARCERIAS E PATROCINADOR PARA ESCOLA DE ARTE: CONTADO email: calves1972@yahoo.com.br.
ESTÁ EM FASE TESTE!
PARTICIPE E USE O APP NÃO JOGUE O LIXO NAS RUAS!
http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/nao_jogue_lixo_nas_ruas

PROJETO MODELO ARTE ECOLÓGICA PRÊMIOS RECONHECIDOS:

http://www.istoe.com.br/reportagens/270477_TRANSFORMADORES

http://blog.clubedeautores.com.br/2013/02/autor-do-clube-vence-premio-da-revista-istoe.html

PARCERIAS:

http://lixozero.org/v2/



domingo, 7 de março de 2010

Descobertas Perdidas


Coloquei mais um livro na minha biblioteca. E bem interessante, por sinal. Chama-se “ Descobertas Perdidas”, de Dick Teresi. Ele rebate a história ensinada nas escolas, que dizem que a ciência nasceu na Europa quando no século XVI o polonês Nicolau Copérnico pôs o Sol no centro do sistema solar. Mas poucos sabem que os maias, na América Central, haviam proposto quinze séculos antes um sistema planetário centrado no Sol, e que mesmo antes deles um astrônomo grego também havia imaginado um sistema assim. A geometria necessária aos cálculos de Copérnico não foi inventada por ele, mas por um strrônomo árabe cerca de 200 anos antes.Muitas das descobertas científicas da humanidade não surgiram na civilização ocidental. Os matemáticos indianos, por exemplo, não apenas inventaram o símbolo para o zero, mas também o conceito do nada, um dos mais importantes da matemática, que, talvez, só pudesse surgir em mentes budistas. Para o ocidente representar o nada era considerado ímpio e demorou quase um século para que a Europa Cristã aceitasse o zero.Tem mais...Mil anos antes de Pitágoras o teorema que conhecemos com seu nome já existia entre os babilônios. A astronomia está embutida na arquitetura pré-colombiana, islâmica e egípcia. Era um conhecimento essencial não só para fins rituais, como para lidar com intempéries periódicas, ritmar a agricultura e outros aspectos essenciais da existência das suas sociedades.Enfim, o livro relata fatos no mínimo intrigantes e preenche uma lacuna da história da ciência. Para quem gosta do assunto, vale a pena ler.

FONTES:
*VEJA Descobertas Perdidas DICK TERESI EM:
*http://www.inovacaotecnologica.com.br/index.php

Um comentário:

Felipe disse...

Já ouvi dizer que textos da Cabala, escritos há mais de dois mil anos, já faziam referência à circunferência da Terra, ao fato de a luz ser composta de vários tipos de onda e à existência da eletricidade. A mesma fonte dizia que Isaac Newton e B. Franklyn eram estudiosos da Cabala! Será?