VEJA!

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

OPORTUNIDADES

INFORMAÇÕES DO PROJETO:

BRASIL, RIO DE JANEIRO - 2016
CURSO DE ARTE RECICLAGEM -
EMAIL: calves1972@yahoo.com.br
***Vencedor da segunda edição do Projeto Sustentabilidade 2012 EDUCAÇÃO*** POR CARLOS A. BARBOSA***
Professor Artesão e Escritor
O PROJETO SOCIAL TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O OBJETIVO DO APP e INFORMAR, PESQUISAR, CONSCIENTIZAR A SOCIEDADE A MELHORAR O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS AO USO DE SACOLAS ECOLÓGICAS E A RECICLAGEM DO LIXO SUSTENTÁVEL, VOLTADOS PARA ESCOLAS E COMUNIDADES RJ; * TEMOS CURSO DE RECICLAGEM EM PAPEL – 100 Pratico%. TÉCNICAS EM PAPEL E PET, PLÁSTICO, METAIS, AULAS PARTICULARES, ESCOLAS, ETC Maquetes.
****PARCERIAS E PATROCINADOR PARA ESCOLA DE ARTE: CONTADO email: calves1972@yahoo.com.br.
ESTÁ EM FASE TESTE!
PARTICIPE E USE O APP NÃO JOGUE O LIXO NAS RUAS!
http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/nao_jogue_lixo_nas_ruas

PROJETO MODELO ARTE ECOLÓGICA PRÊMIOS RECONHECIDOS:

http://www.istoe.com.br/reportagens/270477_TRANSFORMADORES

http://blog.clubedeautores.com.br/2013/02/autor-do-clube-vence-premio-da-revista-istoe.html

PARCERIAS:

http://lixozero.org/v2/



sábado, 5 de dezembro de 2009

TV digital


TV digital completa dois anos no Brasil; tire suas dúvidas
Confira respostas das perguntas enviadas ao programa 'Conta Corrente'. Em 2011, TVs de plasma e LCD já sairão de fábrica com conversor.

O programa “Conta Corrente”, da Globo News, respondeu nesta sexta-feira (4) a dúvidas sobre a TV digital, que completou dois anos no Brasil no dia 2 de dezembro.
A previsão, antes da primeira transmissão, era de que até o final do ano apenas seis cidades já tivessem o sinal disponível – hoje são 27 delas. O desafio, agora, é aumentar o público para essa nova tecnologia que tem no país 2 milhões de aparelhos -- entre televisores e celulares -- aptos a receber o sinal digital. O mercado potencial é de 70 milhões. Em 2011, todos os aparelhos de TV de plasma e LCD terão que sair de fábrica com conversores embutidos, o que deve acelerar a adesão à tecnologia.

Confira abaixo respostas às perguntas enviadas pelos assinantes e, no vídeo acima, mais respostas para dúvidas. Você também pode conferir mais informações no site da TV Globo sobre a TV digital.
Benefícios da TV digital
Pra que o brasileiro vai gastar mais dinheiro para assistir a pouquíssimos canais em HDTV? Qual seria nosso benefício, além da estética, de migrar para a alta definição? Gabriel Luiz
Além de maior qualidade de imagem e som, a TV digital oferece a possibilidade de interatividade -- segundo o Fórum Brasileiro do Sistema de TV Digital Terrestre, essa característica será o foco da tecnologia em 2010.
A interatividade permite, por exemplo, que os telespectadores usem o controle remoto para votar, responder a testes, acessar mais informações sobre os programas e, futuramente, até comprar produtos anunciados na televisão. Tudo será feito por meio de um sistema desenvolvido no Brasil, o Ginga.
A TV digital também permite que os usuários assistam a conteúdo da TV aberta – desde que os canais realizem transmissão em sinal digital -- em aparelhos portáteis, como televisores para veículos, notebooks e telefones celulares.
Equipamentos necessários
Como o sinal digital chegaria em minha casa, supondo que tenho uma tv com conversor digital integrado? Antena UHF, satélite, antena VHF? Guto Tenho um televisor de 29”, como faço para ter imagem digital? Romildo de Souza Tenho uma TV de tubo, posso colocar um chip pra ela ficar digital? Edmundo Para ter acesso à TV digital, é necessário ter um conversor (set-top box) ou uma TV com conversor integrado, além de uma antena UHF. Para obter a melhor qualidade das imagens de alta definição, o aparelho de TV e o conversor devem ter tecnologia Full HD (1.920 x 1.080). Além dos canais analógicos (geralmente transmitidos em VHF), cada emissora terá um novo canal em UHF para a transmissão digital -- por isso, a necessidade da antena UHF. Os equipamentos comprados devem ser compatíveis com o sistema brasileiro de TV digital – por isso, um equipamento comprado no exterior pode não receber o sinal no Brasil.
Conversor digital
Como posso escolher o conversor digital? Onde comprá-lo? Gabriel Luiz Os conversores digitais compatíveis com o padrão brasileiro estão disponíveis em lojas de eletrônicos, por preços que variam bastante. Antes da compra, é importante observar a qualidade das imagens: há conversores de alta definição, que reproduzem imagem com o máximo de qualidade (1.080 linhas) e conversores com definição padrão (standard definition), que oferecem imagem com qualidade de DVD.


É importante observar nos aparelhos a disponibilidade de conectores HDMI (conexão de alta definição para áudio e vídeo), além de formatos de saída de vídeo e áudio que sejam compatíveis com o aparelho de TV.

Os conversores podem ser vendidos separadamente ou já integrados em TVs modernas, de plasma e LCD. Os fabricantes associados ao Fórum SBTVD são Cemaz, Elsys, LG, Panasonic, Philips, Proview, Samsung, Semp Toshiba, Sony e Visiontec.
Conversor independente ou integrado?
Euzébio Tresse, consultor do fórum SBTVD, afirma que a opção de comprar o conversor separadamente ou integrado à TV depende do que o telespectador já tem em casa e do que ele pretende fazer com a TV digital.
“No curto prazo, é melhor comprar sem o conversor embutido, pois a interatividade estará disponível em 2010. Depois, ou eles trocam o conversor ou criam um segundo ponto de recepção”, afirmou ao G1. “Se o consumidor não pretende usar a interatividade, pode comprar uma TV com conversor embutido”, aconselha o especialista.
Produtos importados
Para a TV portátil, qualquer modelo tem a capacidade de receber o sinal digital, principalmente as importadas? Exemplo, caso eu compre uma nos EUA e venha assistir no Brasil. Na minha cidade que tem o sinal digital, como posso saber os limites desse sinal, ate que parte da cidade ele alcança?. Rafael F.
O Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (SBTVD-T) tem como base o padrão japonês, mas foi desenvolvido por especialistas brasileiros. Por isso, só é recomendada a compra de equipamentos de TV digital fora do país se o consumidor tiver certeza que eles são compatíveis com essa tecnologia. Se isso não acontecer, ele não receberá o sinal digital.
Cobertura da TV digital

saiba mais
Tire suas dúvidas sobre antivírus para computadores e celulares
Saiba como escolher um navegador GPS
Saiba como escolher um plano de banda larga
Saiba como preservar eletrônicos em blecautes
Tire suas dúvidas sobre impressoras domésticas
Tire dúvidas sobre a tecnologia Blu-ray
Tire suas dúvidas sobre os leitores digitais
Moro em Campos dos Goytacazes, RJ - Aqui já é possivel usar o sinal digital? Como fico sabendo? Elio Francisco Correa
Gostaria de saber por que aqui na Taquara/Rj só consigo acessar a TV Globo e nem um canal a mais. Em compensação na casa do meu filho em Santa Cruz da Serra ele consegue acessar 7 canais digital. Será que tem algum problema com a minha tv digital? Euclides Maria Tenho um conversor digital e uma antena uhf,as não consigo sintonizar nada ,apesar da TV Bahia dizer que já esta transmitido o sinal digital e me encontro na região de cobertura. Fabrício Moro na cidade de São Gonçalo-RJ, comprei uma TV LCD com conv. digital, porém o antenista disse que o sinal digital ainda tem dificuldade de chegar em minha área, que para chegar aqui é preciso construir antenas em pontos estratégicos para retransmissão. Qdo teremos 100% de imagem digital p/ todos? Rui Silva
Quando chegará a TV digital no interior do Rio de Janeiro? Rodrigo José Massena Cardoso

Neste site é possível ver onde o sinal da TV digital já está disponível e também qual a previsão de implementação dessa novidade em outras áreas do país.
Sinal analógico x digital
Gostaria de saber se eu comprar uma TV com conversou integrado e na minha casa o sinal não for bom, tem como eu colocar a TV para pegar o sinal analógico? Carlos Moreno Sim. O conversor não garante que o telespectador tenha acesso á transmissão digital: para isso é necessário ter uma antena UHF. Por isso, caso o sinal digital transmitido via UHF não for bom, é possível continuar recebendo a transmissão analógica via VHF.
Fim do sinal analógico
Gostaria de saber se já tem data prevista quando o sistema analógico parar de funcionar em todo país? andré O sistema analógico está previsto para deixar de funcionar no país no dia 29 de junho de 2016. A previsão é que, até 2013, todo o país esteja coberto pela transmissão digital.
TV digital x TV a cabo
Comprei uma TV digital FULL HD com conversor integrado. Possuo assinatura de TV a cabo (NET). No entanto, alguns canais ficaram com a imagem péssima, pior do que quando a TV era analógica. Por que? Sergio Pinheiro E qual a diferença entre TV digital via conversor e esses NET Digital, NET HD, TVA Digital, etc.? Geyse Duarte TV digital não é TV a cabo (apesar de essa segunda alternativa já operar parcialmente no ambiente digital). Quando o telespectador compra um conversor e uma antena UHF, ele tem acesso à transmissão digital de canais abertos, gratuitos. Para ter canais a cabo em alta definição é necessário fechar um pacote com a operadora que oferece esse tipo de serviço – nesse caso, o usuário paga para ter imagens e som com maior qualidade.
Interatividade
Vi uma televisão que possuía conversor integrado, como vária outras, porém nesta informava que o conversor era compatível com o Ginga. Gostaria de saber se os outros televisores com conversor integrado ou os conversores externos que já existem no mercado são compatíveis com o Ginga. Yuri Santos É necessário se informar antes de comprar, pois existe a possibilidade de esses equipamentos não serem compatíveis com o Ginga (plataforma de interatividade). Euzébio Tresse, consultor do fórum SBTVD, aconselha hoje os telespectadores a comprarem o conversor separadamente, pois a interatividade oferecida pelo Ginga estará disponível em 2010. “Mas se o consumidor não pretende usar a interatividade, pode comprar uma TV com conversor embutido”, aconselha o especialista.
Formato widescreen
Quando a TV brasileira estará transmitindo toda sua programação em formato 16x9 (wide screen)? Acho isso importante, pois somente a partir desse formato vale a pena adquirir uma TV 16x9, digital (atualmente, com as imagens transmitidas em 4x3, ficam distorcidas em 16x9). Marcos Nascimento Nem todos os programas transmitidos via TV digital estão disponíveis em 16:9 – a TV Globo, por exemplo, diz não haver data prevista para adotar esse formato em toda sua programação, mas “os esforços são para ampliar a produção em 16:9 a cada dia”. Os programas em alta definição têm formato 16:9, também chamado widescreen, como as telas de cinema e televisões modernas (LCD e plasma). Já os programas antigos e TVs de tubo têm formato 4:3. Se não quiser distorcer as imagens, a solução é o uso de faixas pretas nos cantos da tela. Quando um programa antigo (4:3) for exibido em uma TV moderna (16:9), as faixas pretas ficarão nas laterais. Quando um programa em alta definição (16:9) for exibido em uma TV antiga (4:3), as faixas aparecerão em cima e embaixo da tela. Todas essas opções dependerão das funções disponíveis no aparelho de TV utilizado para recepção.

Nenhum comentário: