VEJA!

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

OPORTUNIDADES

INFORMAÇÕES DO PROJETO:

BRASIL, RIO DE JANEIRO - 2016
CURSO DE ARTE RECICLAGEM -
EMAIL: calves1972@yahoo.com.br
***Vencedor da segunda edição do Projeto Sustentabilidade 2012 EDUCAÇÃO*** POR CARLOS A. BARBOSA***
Professor Artesão e Escritor
O PROJETO SOCIAL TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O OBJETIVO DO APP e INFORMAR, PESQUISAR, CONSCIENTIZAR A SOCIEDADE A MELHORAR O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS AO USO DE SACOLAS ECOLÓGICAS E A RECICLAGEM DO LIXO SUSTENTÁVEL, VOLTADOS PARA ESCOLAS E COMUNIDADES RJ; * TEMOS CURSO DE RECICLAGEM EM PAPEL – 100 Pratico%. TÉCNICAS EM PAPEL E PET, PLÁSTICO, METAIS, AULAS PARTICULARES, ESCOLAS, ETC Maquetes.
****PARCERIAS E PATROCINADOR PARA ESCOLA DE ARTE: CONTADO email: calves1972@yahoo.com.br.
ESTÁ EM FASE TESTE!
PARTICIPE E USE O APP NÃO JOGUE O LIXO NAS RUAS!
http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/nao_jogue_lixo_nas_ruas

PROJETO MODELO ARTE ECOLÓGICA PRÊMIOS RECONHECIDOS:

http://www.istoe.com.br/reportagens/270477_TRANSFORMADORES

http://blog.clubedeautores.com.br/2013/02/autor-do-clube-vence-premio-da-revista-istoe.html

PARCERIAS:

http://lixozero.org/v2/



quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Apagão no Brasil

Dilma diz que Brasil não está livre de novos blecautes

Apagão afetou o fornecimento de energia em 18 estados na terça-feira.
'Ninguém pode prometer que não vai ter interrupção no sistema', disse.

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) disse nesta quinta-feira (12) que o país pode voltar a ter novos apagões. "Nós não estamos livres de blecautes", afirmou. Foi a primeira vez que a ministra falou sobre o apagão, que afetou 18 estados entre a noite de terça-feira (10) e a madrugada de quarta (11).

Dilma respondeu rispidamente a uma pergunta sobre declarações feitas por ela há duas semanas, de que o Brasil estava livre de apagões. "Você está confundindo uma coisa, minha filha [jornalista]: uma coisa é blecaute. Nós trabalhamos num sistema de transmissão de milhares de quilômetros de rede. Interrupções desse sistema ninguém promete que não vai ter", disse. No dia 29 de outubro, Dilma declarou ao programa "Bom dia, ministro" que o Brasil estava a salvo de um novo apagão elétrico, como o que aconteceu em 2001.

Nesta quinta, Dilma afirmou que o que não ocorrerá mais no Brasil é racionamento de energia. “O que nós prometemos é que não terá nesse país mais racionamento. Racionamento é barbeiragem. Por que é barbeiragem? Porque racionamento de oito meses implica que eu com cinco anos de antecedência não soube a quantidade de energia que tinha de entrar para abastecer o país.”

Segundo ela, o sistema elétrico brasileiro é seguro, apesar de passível de apresentar problemas. “É o melhor sistema dos últimos tempos. É suscetível a esse tipo de problema? É suscetível”, declarou.

  • Aspas

    O que nós prometemos é que não terá nesse país mais racionamento. Racionamento é barbeiragem. Por que é barbeiragem? Porque racionamento de oito meses implica que eu com cinco anos de antecedência não soube a quantidade de energia que tinha de entrar para abastecer o país "

Para a ministra, a falta de energia ocorrida esta semana nada tem a ver com o apagão de 2001. “O Brasil de hoje é completamente diferente do Brasil que sofreu oito meses de racionamento. Primeiro, nós temos energia sobrando. Naquela época, não tinha energia sobrando. Tinha racionamento.”

Dilma defendeu a apuração de responsabilidades sobre o apagão. “Por que é importante que a Aneel [Agência Nacional de Energia Elétrica] apure? A Aneel vai punir. Se ela descobrir responsabilidade, é obrigação dela punir”, afirmou.

A ministra afirmou que não iria polemizar sobre as causas do apagão. “Eu não vou entrar nesse tipo de polêmica. Isso não me interessa. Não se pode politizar uma coisa tão séria para o país", disse. “Não vou comentar a oposição.”


Eu não vou entrar nesse tipo de polêmica. Isso não me interessa. Não se pode politizar uma coisa tão séria para o país

Dilma afirmou sentir os transtornos causados pelo apagão. "Eu lamento muito o que aconteceu com os consumidores, aconteceu nas cidades. De fato, é muito desagradável. Agora, dizer para mim é tentar fazer deliberadamente confusão onde não tem e tentar apresentar ao país uma fragilidade que não existe."

Caso 'superado'

A ministra repetiu o discurso adotado mais cedo pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. “Estamos com o sistema inteiramente recuperado. Para o governo, este episodio está encerrado”, afirmou.

saiba mais

Nesta quinta-feira, o ministro Edison Lobão disse, ao sair da reunião do PAC do setor elétrico, que o governo considera o assunto apagão "superado". "Buscamos a causa do problema e conseguimos uma solução rápida. O sistema é confiável e robusto. Este assunto está superado", afirmou.

Na terça-feira, ele atribuiu a raios, chuva e ventos fortes a causa do apagão. O Instituto Nacional de Pesquisas Espacias (Inpe), no entanto, concluiu que é mínima a chance de um raio ter provocado o blecaute.

Logo depois de Lobão declarar que o assunto apagão estava superado, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também comentou as críticas da oposição no Congresso, que pretende convocar o ministro de Minas e Energia e a ministra-chefe da Casa Civil para falar sobre o blecaute.

"O fundamental é não politizar um debate como esse. Não podemos politizar sobre um acidente. Qualquer tentativa de politizar esse episódio vai durar menos que o incidente de quarta para quinta-feira", afirmou Padilha.

Leia mais notícias de Política
http://g1.globo.com/Noticias/0,,LTM0-5597-3843,00.html

Nenhum comentário: