VEJA!

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

OPORTUNIDADES

INFORMAÇÕES DO PROJETO:

BRASIL, RIO DE JANEIRO - 2016
CURSO DE ARTE RECICLAGEM -
EMAIL: calves1972@yahoo.com.br
***Vencedor da segunda edição do Projeto Sustentabilidade 2012 EDUCAÇÃO*** POR CARLOS A. BARBOSA***
Professor Artesão e Escritor
O PROJETO SOCIAL TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O OBJETIVO DO APP e INFORMAR, PESQUISAR, CONSCIENTIZAR A SOCIEDADE A MELHORAR O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS AO USO DE SACOLAS ECOLÓGICAS E A RECICLAGEM DO LIXO SUSTENTÁVEL, VOLTADOS PARA ESCOLAS E COMUNIDADES RJ; * TEMOS CURSO DE RECICLAGEM EM PAPEL – 100 Pratico%. TÉCNICAS EM PAPEL E PET, PLÁSTICO, METAIS, AULAS PARTICULARES, ESCOLAS, ETC Maquetes.
****PARCERIAS E PATROCINADOR PARA ESCOLA DE ARTE: CONTADO email: calves1972@yahoo.com.br.
ESTÁ EM FASE TESTE!
PARTICIPE E USE O APP NÃO JOGUE O LIXO NAS RUAS!
http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/nao_jogue_lixo_nas_ruas

PROJETO MODELO ARTE ECOLÓGICA PRÊMIOS RECONHECIDOS:

http://www.istoe.com.br/reportagens/270477_TRANSFORMADORES

http://blog.clubedeautores.com.br/2013/02/autor-do-clube-vence-premio-da-revista-istoe.html

PARCERIAS:

http://lixozero.org/v2/



segunda-feira, 7 de setembro de 2009

GRIPE H1N1

O que é a gripe suína?
Trata-se de uma doença respiratória causada por um vírus que ataca principalmente as vias respiratórias superiores, nariz, garganta e brônquios. Os sintomas são febre forte, dores musculares, dores de cabeça, tosse seca, garganta irritada, coriza, calafrios e mal estar.
Como ela é transmissível?
Os pacientes com gripe suína não foram contaminados por porcos, segundo os informes recebidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
O Egito decidiu sacrificar de imediato todos os porcos para evitar o aparecimento de gripe suína em seu território. Outros países, como a Rússia, suspenderam a importação de carne suína procedente das zonas afetadas pelo gripe.
Pode-se contrair a doença comendo carne de porco?
Não, a gripe não se transmite pela carne, mas por via aérea, de pessoa para pessoa. Além disso, a temperatura de cozimento (71º Celsius) destrói os vírus e as bactérias.
Existe vacina contra esta doença?
Existe vacina para os porcos. O Tamiflu, o medicamento que contém oseltamivir, utilizado contra a gripe aviária, é eficaz, segundo a Organização Mundial de Saúde. A vacina contra a gripe estacionária humana não protege contra a gripe suína.
Qual é a gravidade da doença?
A OMS declarou a gripe uma "emergência em saúde pública de alcance internacional" e elevou o nível de ameaça para uma pandemia, uma epidemia global por uma doença nova. A gripe suína H1N1 representa o maior risco de pandemia em larga escala desde que a gripe aviária reapareceu em 2003, matando 257 dos 421 infectados em 15 países. Ainda não está claro se o vírus de fato pode se tornar pandêmico.
Em que a gripe suína é diferente da gripe comum?
A gripe suína é caracterizada pelos sintomas da gripe comum - febre súbita, dores musculares, dor de garganta e tosse seca - mas pode causar vômitos e diarréia mais severa.
Novas cepas de gripe podem se disseminar com rapidez porque ninguém tem imunidade natural e o desenvolvimento de uma vacina pode levar meses. Essa cepa causa confusão porque é um H1N1 - um tipo em circulação desde a pandemia de "Gripe Espanhola" de 1918 que matou ao menos 40 milhões de pessoas em todo o mundo.
Em geral, se uma nova variante de gripe é associada a uma em circulação há anos, as pessoas têm alguma imunidade e ela não é capaz de causar pandemias. Mas essa nova variante adquiriu elementos genéticos dos vírus animais e isso pode ser geneticamente exclusivo o suficiente para representar uma ameaça pandêmica.
O que posso fazer?
Lave suas mãos. Está comprovado que é a melhor forma de se proteger contra a infecção por uma série de microorganismos, incluindo os da gripe.
Os especialistas em geral concordam que as máscaras de rosto, em especial as máscaras cirúrgicas agora vistas nas ruas da Cidade do México, oferecem proteção muito baixa. Os vírus da gripe podem ser transportados por pequenas partículas de saliva ou muco, em geral não mais do que por um ou dois metros, mas depois se estabelecem em superfícies e podem ser transferidos para a boca, os olhos ou o nariz.
* Informações de Reuters e AFP

Pacientes que contraíram o vírus H1N1 da gripe suína sem sofrer complicações não precisam ser tratado com antivirais como o Tamiflu, afirmou nesta sexta-feira a Organização Mundial de Saúde (OMS). Mas os medicamentos são fortemente recomendados para mulheres grávidas, pacientes com outros problemas de saúde e crianças com menos de 5 anos, já que eles têm maior risco de ficarem gravemente doentes.
No entanto, decidir quem vai precisar do antiviral não é tarefa fácil para os médicos porque o risco de desenvolver a enfermidade num grau severo não se restringe às pessoas que têm doenças crônicas, como problemas cardíacos, diabete e asma. Leia mais

http://br.noticias.yahoo.com/especiais/id_gripesuina

Nenhum comentário: