VEJA!

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

OPORTUNIDADES

INFORMAÇÕES DO PROJETO:

BRASIL, RIO DE JANEIRO - 2016
CURSO DE ARTE RECICLAGEM -
EMAIL: calves1972@yahoo.com.br
***Vencedor da segunda edição do Projeto Sustentabilidade 2012 EDUCAÇÃO*** POR CARLOS A. BARBOSA***
Professor Artesão e Escritor
O PROJETO SOCIAL TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O OBJETIVO DO APP e INFORMAR, PESQUISAR, CONSCIENTIZAR A SOCIEDADE A MELHORAR O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS AO USO DE SACOLAS ECOLÓGICAS E A RECICLAGEM DO LIXO SUSTENTÁVEL, VOLTADOS PARA ESCOLAS E COMUNIDADES RJ; * TEMOS CURSO DE RECICLAGEM EM PAPEL – 100 Pratico%. TÉCNICAS EM PAPEL E PET, PLÁSTICO, METAIS, AULAS PARTICULARES, ESCOLAS, ETC Maquetes.
****PARCERIAS E PATROCINADOR PARA ESCOLA DE ARTE: CONTADO email: calves1972@yahoo.com.br.
ESTÁ EM FASE TESTE!
PARTICIPE E USE O APP NÃO JOGUE O LIXO NAS RUAS!
http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/nao_jogue_lixo_nas_ruas

PROJETO MODELO ARTE ECOLÓGICA PRÊMIOS RECONHECIDOS:

http://www.istoe.com.br/reportagens/270477_TRANSFORMADORES

http://blog.clubedeautores.com.br/2013/02/autor-do-clube-vence-premio-da-revista-istoe.html

PARCERIAS:

http://lixozero.org/v2/



quarta-feira, 9 de setembro de 2009

AUSTRÁLIA TURISMO


Cultura
As características culturais do povo australiano são européias, com influências vindas principalmente do Reino Unido. Outra grande fonte cultural vem dos povos aborígines. O estilo de arte deste povo originário na Austrália, juntamente com seus valores e costumes são únicos no mundo.A Austrália atualmente é considerada um país multicultural, devido também a grande influência de imigrantes vindos de todas as partes do planeta. As principais influências são: asiáticos e indianos que imigraram para o país em busca de melhores condições de vida.O povo australiano de uma forma geral é receptivo, sorridente e alegre. Poderíamos até arriscar dizer que eles possuem um perfil social que fica entre os ingleses e entre nós brasileiros, ou seja, não são “distantes” como muitos britânicos, assim como não tão extrovertidos como nós. Porém, devido à influência recebida de vários povos provenientes de várias partes do mundo, os australianos estão bem acostumados com a presença dos estrangeiros e sabem que isso é muito importante para eles.As casas de famílias oferecidas aos estudantes recém chegados a Austrália, conhecidas como homestays, são prova disso. Receber bem e respeitar as particularidades de cada um dos estudantes de várias partes do mundo, que vieram para se hospedar em suas casas faz parte da cultura dos australianos. Com isso eles também esperam ser respeitados. Um bom exemplo disso pode ser o caso da homestay. Assim como a família respeita o comportamento do estrangeiro em sua casa, eles também esperam que estudante internacional respeite as normas e os horários estabelecidos para as refeições, por exemplo. Se eventualmente não puder chegar a tempo para jantar, ou tiver agendado outro programa, eles não ficarão chateados desde que sejam avisados previamente. A simpatia australiana é algo surpreendente.
Sociedade
Estudos mostram que a costa leste australiana abriga hoje a maior parte da população do país e historicamente, acima foi possível ver que a sociedade australiana formou-se por meio da influência de imigrantes de várias partes do mundo. Assim, por fazer parte de uma sociedade multicultural, pode-se afirmar, em linhas gerais, que o povo australiano é receptivo, hospitaleiro e amigável.Todos os australianos possuem, de certa forma, descendência de outros povos (principalmente de europeus e mais recentemente, ásiaticos) e dessa maneira é comum encontrar, principalmente nas grandes cidades, pessoas falando vários idiomas além do inglês, língua oficial do país.Essa bagagem cultural contribuiu também para que os australianos se tornassem um povo livre de preconceitos. É comum encontrar pelas ruas pessoas com estilos próprios e alternativos de se vestir e isso é visto de maneira bastante natural pela sociedade. O mesmo acontece em relação aos homossexuais. A liberdade de expressão sexual é algo enraizado na sociedade, tanto que o Mardi Gras que acontece em toda a Australia, um dos maiores eventos gays do mundo, tornou-se uma espécie de Carnaval (com desfiles de carros alegóricos e fantasias) sendo hoje, considerado uma das principais atrações do calendário anual de eventos na Austrália.

As autoridades australianas sabem bem como impor regras e os australianos, por sua vez, sabem que devem cumprir as leis. Em caso de infração de leis os cidadãos são penalizados com o pagamento de multas ou, dependendo da situação, vão para a prisão.

Fica aqui um alerta muito importante: ao chegar a Austrália evite atravessar a rua fora da faixa de pedestres, andar de bicicleta sem capacete ou jogar lixo no chão. Isso pode gerar multa para aqueles que estão estudando no país no estatus de cidadão temporário. Quem é pego cometendo uma destas infrações por um policial, recebe a multa no ato. Na Austrália é proibido o consumo de bebida alcoólica nas via públicas. Não se esqueça, pois a multa é de mais de AU$ 120.
ArquiteturaA arquitetura australiana é resultado de uma mistura interessante entre o antigo e o moderno. Derivados da cultura inglesa, os prédios e construções mais antigas encontram-se perfeitamente conservados.Em contraste com o estilo centenário europeu, podemos observar a ousadia da arquitetura urbana ultramoderna nos edifícios de design arrojado. Entre eles, é impossível não mencionar a Opera House. Esta é uma das obras arquitetônicas mais impressionantes e que se tornou um ícone de identidade do país. A Opera House, encanta e atrai multidões de turistas de todo o mundo para Sydney. Além da ousadia da arquitetura, a Opera House surpreende pela variedade e qualidade das suas apresentações artísticas. Passar pela Austrália sem visitar a Opera House é como não ter ido para lá!


ArteA arte australiana vem sendo reconhecida internacionalmente, destacando-se em expressivos trabalhos no cinema, na música (óperas), na pintura, no teatro e na dança. A famosa Opera House de Sydney é um exemplo dos símbolos mais importantes da arte para o país e muitos cantores de ópera australianos são reconhecidos em todo o mundo. Para firmar o poder que a arte nacional australiana exerce no país, destacam-se as Companhias de Teatro e Orquestras Sinfônicas estaduais. Além disso, Museus e Galerias de Arte estão espalhados por todo o território Nacional.A música australiana tornou-se bastante popular no mundo depois do lançamento de bandas de peso na mídia como AC/DC, INXS e Midnight Oil. Entre os atores, muitos australianos estão fazendo sucesso em Hollywood. Entre eles estão: Nicole Kidman (do filme Moulin Rouge), Russell Crowe (do filme Gladiador), Heath Ledger (ator que faleceu após interpretar o Coringa no filme Batman – O Cavaleiro das Trevas), Hugh Jackman (Wolverine do filme X-Men).O cinema australiano encontra-se hoje em plena expansão. A indústria cinematográfica produziu filmes bastante conhecidos e que foram filmados na Austrália, confira: Crocodilo Dundee (1985), Shine – Simplesmente Genial (1996), Priscilla – A Rainha do Deserto (1994), o Casamento de Muriel (1994), Matrix (1999) e o filme Austrália (2008). Estes são os destaques entre diversos produzidos no país, pois muitos cineastas internacionais escolhem a Austrália como local para a filmagem a fim de explorar as belezas naturais do país.
Lazer e EsportesO lazer e a prática de esportes de uma forma geral fazem parte da cultura e do estilo de vida dos australianos. Aproveitar um final de semana na praia ou assistir a uma partida de rúgbi são algumas atividades favoritas desse povo que preza pela qualidade de vida. Devido ao clima favorável, as atividades ao ar livre, em contato com a natureza, estão entre as preferidas do povo australiano.Os esportes mais populares na Austrália são: AFL — Australian Football League (uma mistura de rúgbi e futebol americano), o críquete, o rúgbi, o surfe, a natação, o mergulho e o tênis. Muitos brasileiros procuram a Austrália para conciliar o aprendizado da língua inglesa à prática do surfe ou do mergulho.

Nenhum comentário: