VEJA!

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

OPORTUNIDADES

INFORMAÇÕES DO PROJETO:

BRASIL, RIO DE JANEIRO - 2016
CURSO DE ARTE RECICLAGEM -
EMAIL: calves1972@yahoo.com.br
***Vencedor da segunda edição do Projeto Sustentabilidade 2012 EDUCAÇÃO*** POR CARLOS A. BARBOSA***
Professor Artesão e Escritor
O PROJETO SOCIAL TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O OBJETIVO DO APP e INFORMAR, PESQUISAR, CONSCIENTIZAR A SOCIEDADE A MELHORAR O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS AO USO DE SACOLAS ECOLÓGICAS E A RECICLAGEM DO LIXO SUSTENTÁVEL, VOLTADOS PARA ESCOLAS E COMUNIDADES RJ; * TEMOS CURSO DE RECICLAGEM EM PAPEL – 100 Pratico%. TÉCNICAS EM PAPEL E PET, PLÁSTICO, METAIS, AULAS PARTICULARES, ESCOLAS, ETC Maquetes.
****PARCERIAS E PATROCINADOR PARA ESCOLA DE ARTE: CONTADO email: calves1972@yahoo.com.br.
ESTÁ EM FASE TESTE!
PARTICIPE E USE O APP NÃO JOGUE O LIXO NAS RUAS!
http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/nao_jogue_lixo_nas_ruas

PROJETO MODELO ARTE ECOLÓGICA PRÊMIOS RECONHECIDOS:

http://www.istoe.com.br/reportagens/270477_TRANSFORMADORES

http://blog.clubedeautores.com.br/2013/02/autor-do-clube-vence-premio-da-revista-istoe.html

PARCERIAS:

http://lixozero.org/v2/



sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Ideias criativas para decorar a casa


Mostra percorre o país com ideias criativas para decorar a casa
Materiais reciclados dão personalidade aos ambientes. Entre as sugestões dos designers, um caixote de feira que vira caixa de brinquedo, e uma escada que se transforma em estante.
Tijolos de cimento, na sala de estar, usados como banco. Já o banquinho da mesa para crianças é de garrafa pet. A decoração de todo um ambiente pode estar numa parede, construída com tijolos de demolição, pintada em listras de tons diferentes. A estrutura de um colchão de molas, vinte lâmpadas e dez metros de fio fazem um lustre descolado. Não quer gastar com gesso? Deixe as instalações à mostra e até chame atenção com uma cor forte. Um caixote de feira-livre vira porta brinquedos no quarto do bebê. Gostou dessa idéia? Então veja como é simples fazer. Você vai precisar também de lixas, tinta branca, cola de madeira, pincel e retalhos. Passo a passo: - use um caixote normal de feira
- lixe para tirar as irregularidades da madeira
- comece a pintar com tinta branca normal. (obs.: qualquer tipo de tinta branca serve, mas a melhor é a tinta acrílica, que é dissolvida em água, seca rápido e não tem cheiro).
- passe a cola de uma maneira bem homogênea para o tecido ficar bem esticado (obs.: a cola branca pode ser do tipo escolar. Como é a base de água, assim como a tinta acrílica, pode ser usado o mesmo pincel).
- para facilitar a caixa pode ganhar rodinhas. As de silicone não marcam o piso e já são vendidas com parafusos. Para fixá-los no caixote, não é preciso furar. Basta usar uma chave de fenda. “Eu gosto de usar rodinhas de silicone porque não marca o piso, e a fixação é simples, coloca roda, já vem com parafuso de madeira, não precisa furar, só com chave já fixa roda na caixa”, explica. No mesmo quarto o arquiteto ainda enfeitou uma parede com vários porta-objetos feitos com lata. “Latinhas de leite em pó que a gente pintou de branco e forramos de retalhos dos tecidos que sobraram. A gente colocou duas tiras de roda pé e a latinha é aparafusada e nela a gente pode colocar lápis de cor...”, explica Gustavo Amorin, arquiteto. Outra ideia é aproveitar materiais que estão em casa sem uso. A antiga escada pode se transformar numa estante. Os degraus servem de apoio para prateleiras. Ela pode ser coberta por folhas de madeira, mas uma solução mais barata é lixar e depois passar uma camada de verniz fosco para ter uma estante novinha. Ou um modelo mais elaborado, de duas escadas com acabamento em laka e prateleiras de vidro. “Qualquer pessoa sabe que sem cuidar do planeta a gente não vai a lugar nenhum e fazer economia todo mundo gosta. É chic e é inteligente”, diz Ligia Schuback, organizadora da mostra. A mostra Morar Mais por Menos é realizada em nove capitais brasileiras. No momento, estão abertas no Rio e em Belo Horizonte.

Nenhum comentário: