VEJA!

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

OPORTUNIDADES

INFORMAÇÕES DO PROJETO:

BRASIL, RIO DE JANEIRO - 2016
CURSO DE ARTE RECICLAGEM -
EMAIL: calves1972@yahoo.com.br
***Vencedor da segunda edição do Projeto Sustentabilidade 2012 EDUCAÇÃO*** POR CARLOS A. BARBOSA***
Professor Artesão e Escritor
O PROJETO SOCIAL TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O OBJETIVO DO APP e INFORMAR, PESQUISAR, CONSCIENTIZAR A SOCIEDADE A MELHORAR O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS AO USO DE SACOLAS ECOLÓGICAS E A RECICLAGEM DO LIXO SUSTENTÁVEL, VOLTADOS PARA ESCOLAS E COMUNIDADES RJ; * TEMOS CURSO DE RECICLAGEM EM PAPEL – 100 Pratico%. TÉCNICAS EM PAPEL E PET, PLÁSTICO, METAIS, AULAS PARTICULARES, ESCOLAS, ETC Maquetes.
****PARCERIAS E PATROCINADOR PARA ESCOLA DE ARTE: CONTADO email: calves1972@yahoo.com.br.
ESTÁ EM FASE TESTE!
PARTICIPE E USE O APP NÃO JOGUE O LIXO NAS RUAS!
http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/nao_jogue_lixo_nas_ruas

PROJETO MODELO ARTE ECOLÓGICA PRÊMIOS RECONHECIDOS:

http://www.istoe.com.br/reportagens/270477_TRANSFORMADORES

http://blog.clubedeautores.com.br/2013/02/autor-do-clube-vence-premio-da-revista-istoe.html

PARCERIAS:

http://lixozero.org/v2/



sábado, 22 de agosto de 2009

ACERVO DE NUMISMÁTICA

A coleção de numismática do Museu Histórico Nacional é a maior do gênero existente na América Latina e uma das mais importantes do mundo. São mais de 127 mil peças, distribuídas em diversas coleções: moedas, valores impressos, medalhas, ordens honoríficas, filatelia e sigilografia. Maiores informações pelo telefone (0xx21) 2550-9228.

Decadracma - Prata. Circa 467-465 a . C; Atenas

Da mais antiga moeda, como as dracmas gregas e os denários romanos, aos modernos cartões de banco magnéticos ou telefônicos indutivos, o acervo está classificado segundo os critérios geográfico e cronológico usualmente adotados pela numismática e fornece ao pesquisador um verdadeiro panorama da trajetória do homem em busca do estabelecimento de valores capazes de regular as suas relações cotidianas.

XII Florins - Ouro, 1645
Como pagar, por exemplo, às tropas holandesas na Recife sitiada de 1646? As moedas "obsidionais" , muitas vezes consideradas as primeiras moedas brasileiras, cunhadas sob cerco em nome da Companhia Privilegiada das Índias Ocidentais, foram a solução. São as "moedas de necessidade", como àquelas cunhadas pelos alemães em material cerâmico que substituíram, durante um curto período, as moedas de uso corrente, após a primeira guerra mundial e são conhecidas como "notgeld".


Índio - Prata. D. Manuel ( 1495-1521 )
Bastante completas, as coleções de Portugal e Brasil são significativas e incluem exemplares únicos no mundo, como as moedas "O Índio" - moeda em prata cunhada em 1499, no reinado de D. Manuel I, por ocasião da preparação da Segunda armada à Índia -, o meio tornês de cruz longa de D. Fernando ( 1367-1383 ) e o real de D. Sebastião I, datado de 1562 e raros exemplares como a "Peça da Coroação", mandada cunhar em 1822 ( tiragem de apenas 64 exemplares ) pelo Imperador D. Pedro I para ser ofertada no dia de sua coroação. Não se repetiram os cunhos da peça da coroação na emissão seguinte, em 1824, entre outras razões porque desagradou ao Imperador a sua efígie com o busto desnudo e a cabeça laureada.
Importantes, ainda, as coleções de Roma e da Grécia Antigas, que juntas reúnem 7.600 peças, sendo um meio-estáter de prata do rei Creso, da Lídia ( 560-548 a. C. ) a moeda mais antiga de todo o conjunto.

Nenhum comentário: