VEJA!

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

OPORTUNIDADES

INFORMAÇÕES DO PROJETO:

BRASIL, RIO DE JANEIRO - 2016
CURSO DE ARTE RECICLAGEM -
EMAIL: calves1972@yahoo.com.br
***Vencedor da segunda edição do Projeto Sustentabilidade 2012 EDUCAÇÃO*** POR CARLOS A. BARBOSA***
Professor Artesão e Escritor
O PROJETO SOCIAL TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O OBJETIVO DO APP e INFORMAR, PESQUISAR, CONSCIENTIZAR A SOCIEDADE A MELHORAR O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS AO USO DE SACOLAS ECOLÓGICAS E A RECICLAGEM DO LIXO SUSTENTÁVEL, VOLTADOS PARA ESCOLAS E COMUNIDADES RJ; * TEMOS CURSO DE RECICLAGEM EM PAPEL – 100 Pratico%. TÉCNICAS EM PAPEL E PET, PLÁSTICO, METAIS, AULAS PARTICULARES, ESCOLAS, ETC Maquetes.
****PARCERIAS E PATROCINADOR PARA ESCOLA DE ARTE: CONTADO email: calves1972@yahoo.com.br.
ESTÁ EM FASE TESTE!
PARTICIPE E USE O APP NÃO JOGUE O LIXO NAS RUAS!
http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/nao_jogue_lixo_nas_ruas

PROJETO MODELO ARTE ECOLÓGICA PRÊMIOS RECONHECIDOS:

http://www.istoe.com.br/reportagens/270477_TRANSFORMADORES

http://blog.clubedeautores.com.br/2013/02/autor-do-clube-vence-premio-da-revista-istoe.html

PARCERIAS:

http://lixozero.org/v2/



sábado, 11 de julho de 2009

DICAS DE EMPREGO

Aprenda a identificar suas habilidades e aumente a chance de conseguir emprego
Candidato deve valorizar as competências adquiridas.
Programas ajudam candidatos a identificar as habilidades.

Aprender a identificar e desenvolver as habilidades contribui para ampliar a própria empregabilidade, segundo especialistas de centros de recrutamento públicos e de agência de recursos humanos.

Confira lista de concursos e oportunidades

De acordo com Flávia Mentone, supervisora do Programa de Orientação para o Trabalho da prefeitura de São Paulo, ter autoconhecimento, pensar em quais habilidades que o trabalhador tem e nas que ele pode desenvolver aumenta as chances de arrumar emprego não só naquele cargo que ele exerce, mas em outros tipos de ocupação.

Estratégia

A prefeitura de São Paulo, por meio dos Centros de Apoio ao Trabalho, oferece oficinas sobre habilidades, para que os trabalhadores desempregados consigam identificá-las. “Procuramos mostrar que ele tem habilidades, que ele não é só o seu cargo. São habilidades que ele tem e muitas vezes nem sabe”, diz.

Da mesma forma, o governo de São Paulo tem o programa Time do Emprego, que prepara o empregado na busca da recolocação no mercado de trabalho (veja mais informações abaixo).

Além disso, segundo Flávia, a identificação das habilidades pode ajudar o candidato a se “vender” melhor na entrevista e a saber que tipo de vaga deseja.

“Nós percebíamos que muita gente que procura emprego não consegue logo, e não é por falta de qualificação. A pessoa vai na entrevista e diz que quer qualquer vaga, por exemplo. Isso não é bem visto nas empresas.”

“Quem está desempregado tem que ter uma meta de emprego, que vaga quer, por que quer, não simplesmente procurar por procurar, nem aceitar qualquer coisa”, afirma.

Segundo ela, as habilidades são a base da estratégia que o profissional pode usar para conseguir um novo emprego.

A supervisora dá o exemplo de uma recepcionista, que, além de receber ligações ou fazer crachás, pode receber e dar apoio aos clientes, identificar as necessidades das pessoas que vão ao local, organizar a agenda dos funcionários, competências que podem ser usadas em outro tipo de cargo, o que aumenta as chances de conseguir um emprego.

http://g1.globo.com/

Avalie suas habilidades:

O que o faz diferente dos outros? Você já parou para pensar que aos olhos dos selecionadores, os candidatos são como produtos de uma mesma categoria, mas de marcas diferentes, empilhados em prateleiras de supermercado, esperando para serem comprados? Não que você seja um objeto, mas é uma unidade em meio a várias parecidas, e ele precisa escolher a melhor.

O segredo está exatamente na palavra "parecidas". Apesar da infinidade de marcas, apenas uma será a ideal para ele levar para a empresa. E a melhor das notícias é que se você se conhecer bem como produto - considere aí, além da qualidade interna, a embalagem e o efeito provocado nas pessoas -, poderá convencer o selecionador de que é a melhor opção. Como? Descobrindo e avaliando suas habilidades.

Veja o exemplo de Paula, Gerente de marketing de uma empresa de cosméticos que após 3 anos de trabalho, foi demitida. Pensando sobre como encontrar uma maneira de ser atraente para o mercado de trabalho, ela imaginou qual seria a sensação dos selecionadores e gerentes diante da montanha de currículos que recebem diariamente. "Como será que eles fazem suas escolhas? Quem eles procuram? O que eu faço para que meu produto se destaque?", pensou a profissional.

Embalagem

A sua imagem, assim como a do seu currículo, são o ponto de partida. Quando desenvolvem produtos, as empresas procuram cuidar de sua aparência, e mais ainda de sua embalagem, porque sabem que quanto mais práticas e bonitas elas forem, mais saltarão aos olhos do consumidor. O mesmo vale para nós em relação ao mercado de trabalho. Causar uma impressão agradável na outra pessoa, seja por meio de um currículo bem formatado e escrito, seja por meio de uma aparência discreta, é sinal de profissionalismo. Aposte nisso!

Conteúdo

As suas habilidades - o conteúdo da embalagem - são a parte mais importante desse processo. Elas fazem de você um ser único, e se bem exploradas, auxiliam no desenvolvimento profissional. As habilidades dividem-se em:

Habilidades baseadas no conhecimento: referem-se à experiência e à educação adquiridas
Habilidades "portáteis": aquelas que você carrega consigo, esteja onde estiver
Habilidades pessoais: características que fazem de você o que você é
Pensando nisso, Paula resolveu relacionar suas habilidades, numa espécie de treino de auto-conhecimento. Veja o resultado:

Experiência prévia (conhecimento)

Conhecimentos de Marketing
Capacidade de comunicação
Gerência de Vendas
Relação com a imprensa
Marketing na Internet
Desenvolvimento de produto
Conhecimento de informática
Habilidades Portáteis

Foco no cliente
Comunicação
Boa redação
Organizada
Habilidade de coordenação
Líder de equipe
Solução de problemas
Gerência de projetos
Habilidade com orçamentos e números
Administração do Tempo
Habilidades Pessoais

Pró-ativa
Independente
Amigável
Aprendizado rápido
Justa
Boas atitudes
Criativa
Analítica
Flexível
Bem-humorada

Ao final, Paula espantou-se com a facilidade com que a lista foi elaborada. Geralmente, temos dificuldade em nos definir, mas dividindo as habilidades, a tarefa fica muito mais fácil. Tentar olhar tudo de uma só vez é complicado. Já colocar as palavras no papel, analisando os aspectos separadamente, facilita a definição das vantagens do "produto". Agora, Paula poderá usar a lista para elaborar seu currículo, apontar seus pontos fortes durante a entrevista, e também para avaliar o que pode melhorar, como se comporta no trabalho e o que tem de melhor a oferecer.

As habilidades são a base da estratégia que o profissional pode usar para conseguir um novo emprego. Elas são seu grande trunfo, e também o que mais interessa aos selecionadores. Por isso, aproveite você também para se conhecer e tirar bom proveito disso!


http://www.empregos.com.br/

Nenhum comentário: