VEJA!

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

OPORTUNIDADES

INFORMAÇÕES DO PROJETO:

BRASIL, RIO DE JANEIRO - 2016
CURSO DE ARTE RECICLAGEM -
EMAIL: calves1972@yahoo.com.br
***Vencedor da segunda edição do Projeto Sustentabilidade 2012 EDUCAÇÃO*** POR CARLOS A. BARBOSA***
Professor Artesão e Escritor
O PROJETO SOCIAL TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O OBJETIVO DO APP e INFORMAR, PESQUISAR, CONSCIENTIZAR A SOCIEDADE A MELHORAR O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS AO USO DE SACOLAS ECOLÓGICAS E A RECICLAGEM DO LIXO SUSTENTÁVEL, VOLTADOS PARA ESCOLAS E COMUNIDADES RJ; * TEMOS CURSO DE RECICLAGEM EM PAPEL – 100 Pratico%. TÉCNICAS EM PAPEL E PET, PLÁSTICO, METAIS, AULAS PARTICULARES, ESCOLAS, ETC Maquetes.
****PARCERIAS E PATROCINADOR PARA ESCOLA DE ARTE: CONTADO email: calves1972@yahoo.com.br.
ESTÁ EM FASE TESTE!
PARTICIPE E USE O APP NÃO JOGUE O LIXO NAS RUAS!
http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/nao_jogue_lixo_nas_ruas

PROJETO MODELO ARTE ECOLÓGICA PRÊMIOS RECONHECIDOS:

http://www.istoe.com.br/reportagens/270477_TRANSFORMADORES

http://blog.clubedeautores.com.br/2013/02/autor-do-clube-vence-premio-da-revista-istoe.html

PARCERIAS:

http://lixozero.org/v2/



terça-feira, 9 de junho de 2009

Artesanato em Parintins


Com madeira raízes de árvores, cipós, palhas, sementes, fibras naturais e penas artificiais o nosso artesanato pode ser encontrado nas comunidades locais, no Porto, Mercado e Bumbódromo. Ressaltamos os adornos com contas coloridas feitos pelos indígenas Satére-Mawê e Wai-Wai.
O artesanato popular é feito em palha, cuia, juta e muitos outros materiais. Já o indígena usa penas e grande variedade de sementes que formam colares, brincos, cocares e outros tipos de adereços. E, na época do Festival Folclórico, também pode ser encontrado miniaturas dos bois esculpidas em isopor e gesso e as camisas com motivos folclóricos, também são encontradas em várias lojas da cidade.
Pontos Turísticos de Parintins

Parintins tem muito mais motivos para o visitante se apaixonar do que a criatividade do seu povo e a grandiosidade do seu Festival Folclórico. Quem chega na ilha não pode deixar de conhecer a Serra de Parintins com seus 154 metros de altura nem a exuberância da natureza no Morro de Santa Rita, onde existem lagos, igarapés, árvores gigantescas e espécies raras de orquídeas.
É indispensável mergulhar nas limpas águas do rio Uaicurapá que banham a praia de Taracuera e dar uma esticadinha, mais 15 minutos de barco, até a praia do Varre Vento, entre os rios Mamuru e Uaicurapá. O lago Macurany, com 10 km de extensão, fica por trás da cidade e é ideal para passeios de barco, lancha e jet ski. A ilha de Parintins possui também um rico patrimônio histórico-cultural. Conheça a Catedral de Nossa Senhora do Carmo, a edificação mais alta da Ilha, a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, que fica de frente para o rio Amazonas e de onde se pode observar um belíssimo pôr-do-sol e ainda a Igreja de São Benedito, fundada em 1795 pelo Frei José das Chagas, demolida em 1905 e reerguida em 1945.
A 20 minutos de barco, você vai conhecer a Vila Amazônia, banhada pelo rio Amazonas e pelo Paraná do Ramos. A Vila, de grande importância histórica, tem uma área de 78.270 hectares e foi criada para assentamento de imigrantes japoneses.
Atrativos Turísticos
Catedral N.S do Carmo
Fundada em 31 de maio de 1962, ela é toada de tijolos aparentes e foi projetada na Itália. Ao seu lado esquerdo encontra-se uma torres de 40 metros que acompanha o estilo da Catedral. É a edificação mais alta do Município e pode ser vista a quilômetros de distância. A Catedral fica localizada na Av. Amazonas, s/n.
Igreja do Sagrado Coração de JesusFundada em 1945, era a antiga Igreja N.S. do Carmo, mas com a construção da nova catedral passou a se chamar Sagrado Coração de Jesus em 1962. Ela fica localizada na praça Sagrado Coração, bem em frente ao colégio N.S. DO Carmo, o mais tradicional de Parintins. A Igreja tem à frente o rio Amazonas e é um dos melhores Lugares para se ver o pôr-do-sol.
Igreja de São BeneditoFundada em 1795 pelo Frei José das Chagas, foi a primeira Igreja de Parintins. Demolida em 1905, hoje deu lugar á praça do Cristo Redentor e a nova capela de São Benedito foi construída em 1945, no bairro que tem o mesmo nome.
Vila AmazônicaEstá situada a leste da cidade de Parintins, distante 20 minutos de barco. Banhada pelo rio Amazonas e pelo Paraná do Ramos, a vila tem uma área de 78.270 há onde moram 67 famílias. A importância história do lugar está relacionada ao apogeu da juta no Estado nas décadas de 30 e 40 do último século. Nessa época a Vila Amazônica foi criada para assentamento de imigrantes japoneses que vieram desenvolver a agricultura e implantar o cultivo da juta.

Nenhum comentário: