VEJA!

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

OPORTUNIDADES

INFORMAÇÕES DO PROJETO:

BRASIL, RIO DE JANEIRO - 2016
CURSO DE ARTE RECICLAGEM -
EMAIL: calves1972@yahoo.com.br
***Vencedor da segunda edição do Projeto Sustentabilidade 2012 EDUCAÇÃO*** POR CARLOS A. BARBOSA***
Professor Artesão e Escritor
O PROJETO SOCIAL TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O OBJETIVO DO APP e INFORMAR, PESQUISAR, CONSCIENTIZAR A SOCIEDADE A MELHORAR O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS AO USO DE SACOLAS ECOLÓGICAS E A RECICLAGEM DO LIXO SUSTENTÁVEL, VOLTADOS PARA ESCOLAS E COMUNIDADES RJ; * TEMOS CURSO DE RECICLAGEM EM PAPEL – 100 Pratico%. TÉCNICAS EM PAPEL E PET, PLÁSTICO, METAIS, AULAS PARTICULARES, ESCOLAS, ETC Maquetes.
****PARCERIAS E PATROCINADOR PARA ESCOLA DE ARTE: CONTADO email: calves1972@yahoo.com.br.
ESTÁ EM FASE TESTE!
PARTICIPE E USE O APP NÃO JOGUE O LIXO NAS RUAS!
http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/nao_jogue_lixo_nas_ruas

PROJETO MODELO ARTE ECOLÓGICA PRÊMIOS RECONHECIDOS:

http://www.istoe.com.br/reportagens/270477_TRANSFORMADORES

http://blog.clubedeautores.com.br/2013/02/autor-do-clube-vence-premio-da-revista-istoe.html

PARCERIAS:

http://lixozero.org/v2/



sexta-feira, 8 de maio de 2009

Oscar Niemeyer


BIOGRAFIA
1907 Nasce no Rio de Janeiro.
1922Matricula-se no Colégio dos Barnabitas Santo Antônio Maria Zaccaria.
Oscar Niemeyer aos 5 anos.
" Nasci em Laranjeiras, na Rua Passos Manuel, rua que depois recebeu o nome do meu avô Ribeiro de Almeida, então Ministro do Supremo Tribunal Federal. Uma rua íngreme, tão íngreme que até hoje me espanta como a corríamos de cima para baixo jogando futebol."
1928Niemeyer conclui o curso secundário.Casa-se com Annita Baldo.1929Matricula-se na Escola Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro."Em 1928, me casei com Annita Baldo, uma moça bonita, modesta, filha de imigrantes italianos, provenientes de Pádua, perto de Veneza. Nessa época eu não tinha tomado rumo certo, Ao contrário, levava vida boêmia e despreocupada e tudo me parecia bem."
Niemeyer com seuspais e parentes.
"Depois de casado comecei a compreender a responsabilidade que assumia e fui trabalhar na tipografia de meu pai, entrando depois para Escola Nacional de Belas Artes."
Niemeyer com Annita e sua filha Anna Maria.
Niemeyer com Annita.
1934Obtém o diploma de engenheiro arquiteto no Rio de Janeiro.1935Inicia vida profissional no escritório de Lúcio Costa e Carlos Leão.1936No escritório de Lúcio Costa e Carlos Leão participa da equipe do projeto do Ministério da Educação e Saúde.Conhece Le Corbusier e Gustavo Capanema.
Por ocasião de sua formaturana Escola Nacional deBelas Artes.
"Não queria, como a maioria dos meus colegas, me adaptar a essa arquitetura comercial que vemos aí. E apesar das minhas dificuldades financeiras, preferi trabalhar, gratuitamente, no escritório do Lúcio Costa e Carlos Leão, onde esperava encontrar as respostas para minhas dúvidas de estudante de arquitetura. Era um favor que eles me faziam."

1937Projeta a Obra do Berço, no Rio de Janeiro.1939Viaja com Lúcio Costa para projetar o Pavilhão do Brasil na Feira Mundial de Nova Iorque.
1940Conhece o prefeito de Belo Horizonte Juscelino Kubitschek, que o convida a projetar o Conjunto da Pampulha.
Lúcio Costa e Niemeyer com representantesda Feira Mundial em Nova Iorque.
Chegando a Nova Iorque com a família e Lúcio Costa, em 1939.
1945Ingressa no Partido Comunista Brasileiro.1946Convidado a dar um curso na Universidade de Yale, nos EUA, tem seu visto de entrada cancelado.
O prefeito JK em discurso, no segundoaniversário de sua administração.
1947Obtida a permissão de estada nos Estados Unidos, viaja a Nova Iorque para desenvolver o projeto da sede da ONU.
Com Annita em Paris, 1954.
Niemeyer estuda o projeto da ONU em Nova Iorque, 1947.
1950É publicado nos EUA o livro The Work of Oscar Niemeyer, de Stamo Papadaki.
1951Projeta os conjuntos Ibirapuera e COPAN, em São Paulo.
1952Projeta sua residência na Estrada das Canoas, no Rio de Janeiro.1954Viaja pela primeira vez à Europa, quando participa do projeto para reconstrução de Berlim.1955Funda a revista Módulo, no Rio de Janeiro.Assume chefia do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da NOVACAP, encarregada da construção de Brasília.
Niemeyer em visita à União Soviética. Niemeyer com o presidente JK,idealizador de Brasília.
1956É encarregado de organizar o concurso para escolha do Plano-piloto de Brasília, participando também da comissão julgadora.
Com Lúcio Costa, autor do projetovencedor em Brasília.
1957- 58Projeta o Palácio da Alvorada em Brasília e os principais prédios da Nova Capital.1961Publica Minha experiência em Brasília.
Com o presidente JK e o engenheiro IsraelPinheiro, apresentando a maquete doPalácio da Alvorada, em 1957.
1962É nomeado coordenador da Escola de Arquitetura da recém criada UnB.Viaja ao Líbano para projetar a Feira Internacional e Permanente.1963É nomeado membro honorário do Instituto Americano de Arquitetos dos Estados Unidos.1964Viajando a trabalho para Israel, é surpreendido pela notícia do golpe militar no Brasil.Retorna ao país em novembro, quando é chamado pelo DOPS para depor.
Niemeyer recebe o prêmio Lênin da Paz, em solenidade na UnB, 1963. À mesa, Niemeyer, o representante soviéticoD. Skobeltsim, Darcy Ribeiro.
É nomeado membro honorário da Academia Americana de Artes e Letras e do Instituto Nacional de Artes e Letras." Mas durante a ditadura, tudo foi diferente. Meu escritório foi saqueado e o da revista Módulo, que dirigia, semi-destruído. Meus projetos pouco a pouco começaram a ser recusados. "Lugar de arquiteto comunista é em Moscou ",desabafou um dia à imprensa o Ministro da Aeronáutica. "
1965Retira-se da Universidade de Brasília com mais 200 professores, em protesto contra a política universitária.Viaja à Paris para a exposição de sua obra no Museu do Louvre.1966Publica o livro Quase memórias: Viagens.1967Impedido de trabalhar no Brasil, decide se instalar em Paris. 1968Projeta a sede da Editora Mondadori, na Itália, e desenvolve diversos projeto para a Argélia.
1969Na Argélia, projeta a Universidade de Constantine.1970Em protesto contra a guerra do Vietnã, desliga-se da Academia Americana de Artes e Ciências. 1972 - 73Em Paris, abre seu escritório nos Champs Elysées, em Paris.Acompanha a exposição sobre sua obra na Europa.
Niemeyer apresenta maquete do primeiroprojeto do partido Comunista Francês. Em seu escritório, com a maquete do primeiro projeto para a Mondadori.
http://www.niemeyer.org.br/0scarNiemeyer/biografia.htm

Nenhum comentário: