VEJA!

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

OPORTUNIDADES

INFORMAÇÕES DO PROJETO:

BRASIL, RIO DE JANEIRO - 2016
CURSO DE ARTE RECICLAGEM -
EMAIL: calves1972@yahoo.com.br
***Vencedor da segunda edição do Projeto Sustentabilidade 2012 EDUCAÇÃO*** POR CARLOS A. BARBOSA***
Professor Artesão e Escritor
O PROJETO SOCIAL TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O OBJETIVO DO APP e INFORMAR, PESQUISAR, CONSCIENTIZAR A SOCIEDADE A MELHORAR O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS AO USO DE SACOLAS ECOLÓGICAS E A RECICLAGEM DO LIXO SUSTENTÁVEL, VOLTADOS PARA ESCOLAS E COMUNIDADES RJ; * TEMOS CURSO DE RECICLAGEM EM PAPEL – 100 Pratico%. TÉCNICAS EM PAPEL E PET, PLÁSTICO, METAIS, AULAS PARTICULARES, ESCOLAS, ETC Maquetes.
****PARCERIAS E PATROCINADOR PARA ESCOLA DE ARTE: CONTADO email: calves1972@yahoo.com.br.
ESTÁ EM FASE TESTE!
PARTICIPE E USE O APP NÃO JOGUE O LIXO NAS RUAS!
http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/nao_jogue_lixo_nas_ruas

PROJETO MODELO ARTE ECOLÓGICA PRÊMIOS RECONHECIDOS:

http://www.istoe.com.br/reportagens/270477_TRANSFORMADORES

http://blog.clubedeautores.com.br/2013/02/autor-do-clube-vence-premio-da-revista-istoe.html

PARCERIAS:

http://lixozero.org/v2/



segunda-feira, 6 de abril de 2009

ORIGEM DOS TAPETES ORIENTAIS

Não é possível datar o momento exato do aparecimento do primeiro tapete oriental; o certo é que servia de proteção contra a friagem do chão, dispensando o uso de couro de animais. Um conto islâmico diz que Lockman, o sábio (um contador de fábulas do tempo do rei David 1011-972 a. C.) observou a arte de tecer de uma abelha, e com essa pedra fundamental começou a arte de tecer tapetes; um outro, fala do rei Dschamed falando ao filho sobre o rei Thumraths: "ele ensinava ao povo muitas coisas úteis, entre elas a arte de tecer , bordar e atar". Podemos verificar que a arte de tecer tapetes originou-se há milhares de anos, e até hoje não perdeu o seu fascínio.
O tapete mais antigo conhecido, foi descoberto em 1949 no Monte de Altai, no sul da Sibéria, por um grupo de arqueólogos soviéticos. S. J. Rudenko, diretor da expedição, relata: "ao desenterrar tumbas de príncipes, nos deparamos com um artístico tapete guardado e conservado num invólucro de ferro"; datado da era antes de Cristo.
Há tapetes, que igualmente ao do Monte Altai, foram encontrados em expedições arqueológicas, e que hoje fazem parte do acervo cultural de vários museus, como o de Berlim. Entre estes, está o tapete Sedschuk do Ala-ed-din-Moschee de Konia, que reinou no século XIII, em Fosfat (velho Cairo); o tapete sacro da Tumba da Mesquita do Sheik Safi de Ardebil, do século XVI; da mesma época, temos os tapetes de caça vienense que estão no museu Poldi Pezzoli em Mailand.
O tapete representa uma parte exótica do Oriente. Estendido sob os nossos pés, eles guardam segredos contados pelas mãos que o ataram, professando uma religião diferente. Eles nos convidam a sair da rotina do nosso cotidiano e fazer uma viagem encantada às 1001 noites.

Nenhum comentário: