VEJA!

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

BAND NEWS RÁDIO FM-RJ

OPORTUNIDADES

INFORMAÇÕES DO PROJETO:

BRASIL, RIO DE JANEIRO - 2016
CURSO DE ARTE RECICLAGEM -
EMAIL: calves1972@yahoo.com.br
***Vencedor da segunda edição do Projeto Sustentabilidade 2012 EDUCAÇÃO*** POR CARLOS A. BARBOSA***
Professor Artesão e Escritor
O PROJETO SOCIAL TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O OBJETIVO DO APP e INFORMAR, PESQUISAR, CONSCIENTIZAR A SOCIEDADE A MELHORAR O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS AO USO DE SACOLAS ECOLÓGICAS E A RECICLAGEM DO LIXO SUSTENTÁVEL, VOLTADOS PARA ESCOLAS E COMUNIDADES RJ; * TEMOS CURSO DE RECICLAGEM EM PAPEL – 100 Pratico%. TÉCNICAS EM PAPEL E PET, PLÁSTICO, METAIS, AULAS PARTICULARES, ESCOLAS, ETC Maquetes.
****PARCERIAS E PATROCINADOR PARA ESCOLA DE ARTE: CONTADO email: calves1972@yahoo.com.br.
ESTÁ EM FASE TESTE!
PARTICIPE E USE O APP NÃO JOGUE O LIXO NAS RUAS!
http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/nao_jogue_lixo_nas_ruas

PROJETO MODELO ARTE ECOLÓGICA PRÊMIOS RECONHECIDOS:

http://www.istoe.com.br/reportagens/270477_TRANSFORMADORES

http://blog.clubedeautores.com.br/2013/02/autor-do-clube-vence-premio-da-revista-istoe.html

PARCERIAS:

http://lixozero.org/v2/



terça-feira, 30 de dezembro de 2008

A corrida pelo Oscar 2009

Animação "Wall.e" desponta como primeiro forte concorrente ao prêmio.
Novos filmes de Clint Eastwood e Ridley Scott também podem entrar na corrida.


Divulgação
Cena da animação "Wall.e", da Pixar, que estréia nesta sexta-feira (27) (Foto: Divulgação)

Com o lançamento nesta sexta-feira (27) da nova animação da Pixar, "Wall-e", começa a temporada de pretendentes ao Oscar 2009.

É uma largada não-oficial, é claro. Tecnicamente, qualquer filme lançado comercialmente por ao menos uma semana em Los Angeles desde o início do ano pode concorrer à estatueta da Academia. Entretanto, os longas que estréiam na primeira metade do ano raramente aparecem entre os indicados ao Oscar.

O Festival de Cannes, que aconteceu em maio, também não ajudou a esclarecer a situação: ao lado de diversos filmes estrangeiros promissores, apenas "Changeling", de Clint Eastwood, estrelado por Angelina Jolie, apareceu como candidato de Hollywood.

De forma geral, os blockbusters da temporada de verão americana não são considerados dignos de Oscar. Mas se o público e a crítica aplaudirem "Batman - O cavaleiro das trevas", que traz Heath Ledger como o vilão Coringa, este filme pode virar um forte concorrente. O novo "Batman" tem estréia mundial prevista para 18 de julho.

Na história do Oscar, apenas um prêmio de melhor ator foi entregue postumamente (para Peter Finch, em 1976), mas cinco outras vezes atores que tinham morrido logo antes foram indicados à estatueta, incluindo James Dean.

Divulgação
Angelina Jolie estrela o novo filme de Clint Eastwood, "Changeling" (Foto: Divulgação)

Animação
Enquanto os estrategistas do Oscar esperam o segundo semestre para lançar uma onda de candidatos, a corrida pela estatueta de melhor animação já ganha forma.

A crítica recebeu "Wall-E" de forma muito positiva -- Robert Wilonsky, do "Village Voice", públicou que o longa-metragem é "de tirar o fôlego e emocionante", por exemplo. Não há dúvida de que a nova produção da Pixar vai conseguir uma vaga na disputa pelo prêmio de melhor animação. A questão agora é se "Wall.e" vai virar candidato na categoria melhor filme.

Se o público de hoje abraçar "Wall.e" do jeito que uma geração do passado recebeu "E.T", de Steven Spielberg, o longa-metragem da Pixar pode competir com os filmes de gente grande pela estatueta de melhor filme.

De qualquer forma, a animação gerada em computador "Wall.e" deve dominar os concorrentes de animação, que, de acordo com o número de produções previstas para este ano, deve resultar em três indicados.

"Horton e o mundo dos quem", dos estúdios Fox e Blue Sky, parece um forte candidato. A Dreamworks Animation terá duas chances a entrar na disputa, com "Kung Fu Panda" e "Madagascar 2", que estréia no fim do ano.

Outros longas de animação que têm chances de aparecer entre os indicados são o israelense "Waltz with Bashir" e "Coraline", adaptação de Henry Selick do livro de Neil Gaiman.

Na disputa dos filmes com atores reais, a situação é bem mais obscura. Em Cannes, o drama de época "Changeling" teve boas críticas, colocando o novo trabalho de Eastwood na trilha de "Entre meninos e lobos", de 2003. Jolie foi citada como uma provável indicada ao Oscar por sua atuação como uma mãe solteira que luta contra tudo e todos.

Outros concorrentes

Mas ainda há outros filmes para entrar na corrida do Oscar. Leonardo DiCaprio vai estrelar o novo filme de Ridley Scott, o suspense "Body of lies", e o drama "Revolutionary road", assinado por Sam Mendes, que também traz Kate Winslet. A atriz ainda estrela o filme de época "The reader", de Stephen Daldry.

Também vêm por aí diversas adaptações de peças teatrais de sucesso, como "Doubt", de John Patric Shanley, e "Frost/Nixon", de Ron Howard. Entre as adatações de livros de sucesso, há "Ensaio sobre a cegueira", de Fernando Meirelles, e "The secret lives of bees", de Gina Prince-Bythewood, e "The road", de John Hillcoat, além de "The curious case of benjamin Button", de David Fincher, baseado em conto de F. Scott Fitzgerald.

Em termos de superproduções, o diretor Baz Luhrmann volta às telas com "Austrália", protagonizado por Nicole Kidman, enquanto Oliver Stone faz um perfil de George W. Bush, em "W". Há ainda o novo longa de Gus Van Sant, "Milk", que conta a história de um herói do movimento gay.

Will Smith, que foi indicado por "À procura da felicidade", de Gabriele Muccino, volta a trabalhar com o diretor em "Seven pounds". Keira Knightley aparece em mais um drama de época, "The duchess", do cineasta Saul Dibbs. Robert Downey Jr. e Jamie Foxx estão em "The soloist", de Joe Wright. Já Daniel Craig protagoniza o filme de guerra "Defiance", de Ed Zwicks.

Os grandes vencedores da última edição do Oscar, os irmãos Joel e Ethan Coen, também retornam aos cinemas, com a comédia "Burn after reading", estrelada por Brad Pitt.

Mas a esta altura do ano, não há nada definido. Lembre-se de que, no ano passado, no mês de junho, ninguém tinha ouvido falar ainda de "Juno".

Leia mais notícias de Cinema

http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL614575-7086,00-COMECA+A+CORRIDA+PELO+OSCAR.html

Nenhum comentário: